Autora: Cherry Cheva
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Classificação: 5/5
Sinopse:Maya sempre foi uma boa menina e Camden era um garoto popular que parecia não ter nada na cabeça. Ela nunca imaginou que pudessem ter algo em comum. Mas, quando os pais de Maya viajam e ela tem de tomar conta do restaurante tailandês da família, acaba se metendo em uma grande confusão. De uma hora para outra, ela precisa de dinheiro para pagar uma multa muito, muito alta. Agora, só Camdem e um plano diabólico que inclui Maya fazendo deveres de casa por dinheiro podem salvá-la. E, se fizer tudo direitinho, ela pode até acabar conquistando esse bad boy.
Oi gente :)
Ela só pensa em dinheiro, que não é nenhum Best Seller nem nada, foi o livro mais divertido (junto com Qual o seu número?) que já li esse ano e se tornou um dos meus favoritos!
Admito que ao vê-lo não tive a mínima vontade de ler. Não gostei da capa e nem do título (kkk), mas me envolvi de cara e terminei de ler em algumas horas (:o). Acho que devemos ler livros teens de coração aberto, como qualquer outro <3
A história é bem simples, mas me apaixonei mesmo assim. A base do enredo me lembrou um pouco o filme Meninas Malvadas 2 em que: 1 - Menina legal -> 2 - Problema financeiro -> 3 - Algo ilegal que dá errado -> 4 - Confissão e arrependimento -> 5 - Final feliz. Tudo isso, é claro, com um cara no meio :)
Maya é uma garota certinha, nerd e sem vida social que comete um pequeno deslize no restaurante tailandês de sua família e se vê sozinha com uma multa de dez mil dólares para pagar em seis semanas. Então, a única solução que lhe ocorre para conseguir o dinheiro (que não é nada correta) vem através de Camdem (<3), o cara mais rico e popular da escola, que lhe dá nojo.
É então que eles começam um plano totalmente arriscado para conseguir o dinheiro - que envolve deveres de casa pagos e noites em claro -, do tipo bola de neve, onde Maya cada vez mais conquista um problema maior (principalmente ao envolver seus amigos) para tentar pagar a dívida.
A estória é diferente de tudo que já li e o que contribui positivamente para isso são os personagens engraçados e reais, acontecimentos rápidos e sem enrolação e reviravoltas em cada página. É realmente impossível parar de ler!
Me peguei rindo a cada diálogo entre Camdem e Maya: ela sempre com uma resposta na ponta da língua e ele com seus comentários safados. Os personagens secundários também são bastante carismáticos, o que só conta mais um ponto a favor do livro.
E o que dizer do Camdem!? Ele é simplesmente apaixonante! Sempre com um ótimo senso de humor, mas prestativo e presente. Merece meu prêmio de fofo do ano (<3). Confesso que passei toda a leitura esperando ele fazer alguma bobagem, mas tudo isso foi superado no final.
A narrativa é em primeira pessoa e a leitura é suuuper rápida e fácil, com um ou dois erros de digitação, mas nada que prejudicasse o conjunto. Sendo que, uma das coisas que mais me empolgou foi o fato de haver diálogos a todo momento (!!), sem pausas para descrições exageradas e desnecessárias.
Nem preciso dizer que recomendo muito :)
Olha se eu visse esse livro em alguma livraria com certeza não compraria, mas depois da sua resenha fiquei, de verdade, com vontade de ler! Parece um livro leve, gostoso de ler e engraçado!
ResponderExcluirBeijos
Pri - Baú de Histórias
realmente é ótimo Pri! espero que leia! beeeijo!
ExcluirLi Ela Só Pensa Em Dinheiro ano retrasado e amei!
ResponderExcluirApesar da capa não ser maravilhosa, o título me chamou muita atenção! Afinal de contas, eu também só penso em dinheiro! Muahahahahaha! XD
Vanessa,
http://500wfe.blogspot.com.br/
haushaushausha. Que bom que gostou Vanessa! beeeijo
ExcluirOi Letícia, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
ResponderExcluirhttp://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
Beijos =D
ta certo Lu, vou passar lá :) beeijos!
ExcluirEu amo livros teens (menos Meg Cabot, por favor, não consigo entender qual o jogo daquela mulher o.Õ) Também adoro diálogos que tomam uma grande parte do livro, portanto com certeza vou colocar esse te livro na minha lista de leitura!!!
ResponderExcluirGislaine,
atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
Não compraria, pois assim como você não curti a capa, nem o título haha.
ResponderExcluirMas adoro um bom livro teen para uma tarde de sábado e se me deparar com ele por aí, comprarei, acredite!
Um Beijo!
pois é haha, mas espero que leia e goste assim como eu :)
Excluirbeeeijo!
Que legal, eu ainda não conhecia este livro! Assim que minha listinha diminuir vou ler também! Eu gosto dessas histórias teens, mas nada que seja um vicio também né ... hahaha ... parabéns pela resenha!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
ushauhs, obrigada Thais!
Excluirbeeeijo
Hey,
ResponderExcluirtambém não gostei do título nem da capa, kkkk. Esse título me lembrou aquele funk "ela só pensa em dançar, dançar, dançar, dançar" kkkkkk nada a ver, né?
Enfim, pelo oq você disse ele parece interessante. Porém, acho que não compraria ele.
Bye (tem resenha nova),
http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/
kkkkkkkk, lembra mesmo Iasmin!
Excluirmesmo assim, vale a pena ler ><
beeeijo!
Gente, nem sabia da existência desse livro D: haha' Achei bem legal o enredo, por mais clichê e bem teen que seja, ler livros assim às vezes é bem divertido e legal mesmo ><
ResponderExcluirBeijos
Meu outro lado
haha, com certeza Jenni :)
Excluirbeijo!