Caio Zip surge em Paris para mais uma aventura. O viajante do tempo começa sua aventura na Paris do séc XX presenciando um assassinato em uma estação de trem. Desesperado Caio foge e durante essa fuga conhece uma senhora , a madame Dupin que vai ajudá-lo e levá-lo a uma pensão onde irá conhecer quatro pessoas especiais: Albert Einstein, Charlie Chaplin, Agatha Christie e Pablo Picasso. São seus quatros novos amigos que irão ajudá-lo a desvendar o crime que presenciou.
"- Loucura e a imaginação andam juntas -o professor voltou à mesa - É impressionante onde a criatividade pode nós levar. podemos realizar os sonhos mais incríveis."
Nesta aventura Caio acompanhou o "nascimento" da Teoria da Relatividade e de outras discussões acerca do tempo-espaço de Einsten, testemunhou o boêmio Picasso em suas primeiras tentativas de mudar a perspectiva convencional de arte e também presenciou Chaplin com seus grande talento com pantomimas . O livro é muito rico em informações com muitos diálogos sobre arte,( me fez entender um pouco mais as pinturas do Pablo #SuperIntima =D) literatura, física (confesso que na parte do Albert eu fiquei confusa, não sou muito boa com física rsrsrs) , as descrições da França de 1905 faz você querer viajar no tempo assim como o Caio, além do toque de suspense com mistério do assassinato ( você vai se surpreender com quem é o assassino =O).
"A coisa mais importante é não parar de questionar . A curiosidade tem um grande propósito de existir."
A leitura foi rápida apesar de confusa (para mim) em algumas partes, dinâmica com bastantes diálogos e divertida. A Regina conseguiu de maneira simples ajudar seus leitores a compreender como funciona essas quatro grandes mentes atiçando a curiosidade sobre arte e ciência de quem lê revelando que houve uma profunda pesquisa acerca das personalidades. No final do livro há ainda uma breve biografia de cada um. Recomendo o livro para aqueles que sentem dificuldade de entender as pinturas de Picasso, as teoria sobre tempo-espaço de Einstein e recomendo também para quem gosta de ler uma boa aventura.
Avaliação: 4 estrelas
Livro: Eisten, Picasso, Agatha e Chaplin
Editora: Viajante do Tempo
Autora: Regina Gonçalves
Gente, Física ate aqui?!
ResponderExcluirhahaha'
Enfim, não sei, acho que o livro parece ser divertido e bem construído, mas me parece um pouco confuso..
Parabéns pela resenha Sarah!!
Beijos *-*
(Vish, eu não sei se o meu outro comentário foi, então...)
ResponderExcluirGente, to adorando essa coleção, mesmo. Ela deve ter uma bagagem cultural enorme e deve ser muito legal descobrir coisas que a gente não sabe sobre pessoas que marcaram nossa história. :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Nossa, imagine que loucura ter como melhores amigos Einstein, Agatha Christie, Picasso e Chaplin? Eu adoraria na realidade hahhaha. Apesar do título ser legalzinho e a história apresentar uma proposta interessante, não fiquei com muita vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirLarissa
http://bagaco-de-laranja.blogspot.com
Adoro livros com onde os personagens encontram personalidades famosas. Fiquei com bastante vontade de ler!
ResponderExcluirLembrei do filme Meia-noite em Paris, onde o personagem encontra Salvador Dalí, Pablo Picasso e muitos outros!
Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br
Fiquei muito curiosa desde que li uma resenha dele. Agora, com a sua, essa curiosidade só aumentou.
ResponderExcluirMisturar pessoas reais, com histórias reais em um contexto criado deve ser muito legal e de muita criatividade!
Beijos
Pri - Baú de Histórias
Nossa, esse livro parece ser bem interessante mesmo, uma mistura bem legal de autores, fiquei curiosa *-*
ResponderExcluirbeijos!
Jéssica - Strawberry de livros e filmes
Já babei só pelo nome *-* haha
ResponderExcluirGente, que incrível. Imagino o conteúdo desse livro falando de tanta gente boa.
Eu não o conhecia, mas vou já procurar para ler.
Beijinhos,
http://fulanaleitora.blogspot.com.br
Parece muito louco mesmo, mas um muito louco bom, sabe? =) Fiquei curiosa pelo livro, acho que a autora foi bastante criativa.
ResponderExcluirBeijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Acho essa editora de um capricho nos livros! Tenho o outro livro do Caio Zip - Santos Dumont. Acho a proposta dos livros da Regina muito interessantes, porque conquista leitores jovens e adultos, diverte e ensina também. Quero esse livro.
ResponderExcluir