Autor: Joseph Gelinek
Editora: Primavera Editorial
Avaliação: 4 estrelas
Cara, como assim? Devo admitir que fui meio estúpida. Suspeitei de todo mundo, menos do assassino. O livro foi completamente envolvente. Trata-se basicamente de um assassinato "à moda antiga" de um compositor e pianista que supostamente faz uma construção da décima sinfonia de Beethoven a partir de um esboço deste último. Nem tudo é o que parece. É com isso que o musicólogo Daniel Paniagua, além de seus problemas pessoais, precisa lidar.
Daniel é um gênio, isso não está em discussão. O cara além de saber tudo o que você sequer imaginou sobre música (a menos que você seja um músico ou um musicólogo, HÁ!), não deixa isso entediante e ainda dá uma de detetive e criptólogo. Devo confessar que há alguns lances na história que não foram bem explorados ou foram colocados ali só para confundir mesmo. Mas o livro se mostrou beeeeeeeem melhor do que eu esperava.
Imagine-se encontrando a décima sinfonia de Beethoven que o mundo todo procura há séculos e ninguém mais acredita que exista. Pois é. Tudo gira em torno dela. Imagine quanto vale. Pois é. Isso aí $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
A história se passa na Espanha e na Áustria, algo inovador. Foi uma experiência no mínimo diferente, já que já estou tão acostumada com livros que se passam nos EUA, na Inglaterra ou na França. Pontos positivos porque não distorceu tudo pro 'centro do mundo',. Convenhamos que apesar de eu amar platonicamente estes 3 lugares, às vezes fica um pouco batido e meio "o que essas pessoas foram fazer lá?".
Só tem um ponto que eu gostaria que o autor tivesse explorado mais: o relacionamento de Daniel com a namorada. Eles tem um conflito no começo e há momentos que o Daniel tá tão empolgado com o crime que nem pensa nela, simplesmente 'oi Alicia, cadê você?' kkkkkkkk. Apesar disso, ele é um personagem extremamente cativante e até me trouxe bastante vontade de conhecer música clássica mais a fundo, porque eu não entendo patavinas (confesso que pedi o livro por causa do assassinato, mas me apaixonei por ele, além de ter ficado lindo na minha estante).
Claro que eu adorei a capa, muito linda, cheia de detalhes de partituras e notas que significam letras e as gotinhas de sangue, convém ao livro. A formatação foi ótima e não encontrei erros de digitação. As folhas são amareladas, a fonte é grandinha e a leitura fluiu muito bem. Então, minha classificação é 4 estrelas muito merecidas.
Nossa, parece ser um livro bem envolvente mesmo!
ResponderExcluirBeijos, Milena.
Livros na Cabeça
Adorei!
ResponderExcluirO livro parece ótimo! Envolve música que amoo!
E a capa? LINDA!!!!
Adorei e fiquei morrendo de vontade de ler!!!
Beijooos
Pri - Baú de Histórias
Essa capa é liiinda, ein? Adorei!
ResponderExcluirEu adorei a temática do livro. É bacana fugir um pouco dos cenários de sempre. Como eu adoro livros de suspense, leria esse com certeza!!
Beijos,
http://pitadadecultura.blogspot.com.br/
Gente, que livro incrível. Amei a temática, amei o enredo, amei a capa. <3
ResponderExcluirExcelente indicação.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Olá :)
ResponderExcluirQue legal! Curto esses mistérios, hsuahsua. Acho que sou uma das poucas.
Adorei sua resenha :)
Beijos,
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
adorei a capa e a historia mi parece ser boa e tambem tem a musica classica que eu adoro.
ResponderExcluirOlá! Sou do amigo secreto e estou seguindo todos os blogs ;)
ResponderExcluirFique a vontade para seguir o meu
http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/
Bjos
Samantha
Olá Ju! Achei a capa desse livro, linda mesmo e a estória nem se fala! Muito boa! Vou colocar logo na minha listinha de desejados!
ResponderExcluirbeijos
Jéssica - Strawberry de livros e filmes
Olá, sou do amigo secreto e estou seguindo os blogs participantes.
ResponderExcluirBeijokas!!!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi, Ju.
ResponderExcluirA capa do livro é show mesmo. Também entendo pouco de música - tive que estudar para escrever um romance em que a protagonista é violinista da OSESP -, o tema é apaixonante. Ah, você falou sobre o cara ignorar a namorada, mas os homens são assim mesmo, não conseguem se concentrar em mais de uma coisa ao mesmo tempo. kkkkk... Amei a resenha. Fiquei com vontade de ler o livro. ;)
Beijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Bem verdade que eles são assim, kkk. Nossa, você já escreveu romances?
ExcluirQue lindo, quero ler!
Leia mesmo, é muito bom!
Hm, acho que fui a única que não gostou da capa, rs. Achei sua resenha interessante, se fez parecer com os mistérios de Aghata Christie, beijos!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Dá uma chance Carol, vale a pena :)
ExcluirNão gostei da capa não!! E realmente não me sinto atraída por esse genero de leitura, mas quero muito ler algo assim para quebrar essa tabu!!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br
Não conhecia esse livro, mas parece ser interessante, gostei, vou pesquisar mais sobre ele (:
ResponderExcluirbeijos, Lu
Lendo ao Luar
A capa é mesmo muuuito bonita!
ResponderExcluirGostei demais! E na verdade tudo o que envolve música (apesar de não saber quase nada sobre o assunto) me interessa logo de cara, então a capa me chamou a atenção, a sinopse me prendeu e a sua resenha me arrebatou de vez. kkkk'
Um beijo!
Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
@Julymg2
Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas fiquei super curiosa ! Adorei a capa e,apesar de também não saber nada sobre música,quero lê-lo logo ! beijos =)
ResponderExcluirmodiceselivros.blogspot.com
Com certeza, Brenda. O melhor é que não precisa saber nada de música pra entender o livro, você vai aprendendo com ele :*
Excluir