Entrevista: Bela Borges

Oi gente linda :)

Desculpa minha sumida de novo, mas hoje trago uma entrevista que o blog realizou com a Bella Borges a autora de Capuleto :))



1) Como foi a experiência de escrever Capuleto?
Foi muito boa! Tive que pesquisar e aprender muito sobre Romeo e Julieta, sendo que eu nunca vi o filme. Eu sei, muito triste isso. Meu sonho é um dia preparar um bolo de chocolate com cobertura, sentar no sofá e assistir. É claro, com lencinhos! Mas eu nao quero ver aquele que tem o Leonardo di Caprio. Nao! Eu quero assistir o primeiro filme de Romeo e Julieta. É pedir muito? Ainda vou assistir e contar para voces como foi a experiência no meu blog! E quem sabe, eu convenço o meu amor de ver comigo <3


2) Qual personagem você destacaria como mais complexo?
Bem, acho que diria a própria Julieta. Sendo que ela tem uma personalidade muito forte, nao aceita um nao como resposta e é teimosa. Sao poucas pessoas que conseguem conviver com alguém como ela. E isso nao é algo ruim. Adoro isso nela! Adoro ela ter sempre uma resposta na ponta da língua e sempre nos surpreender com suas decisões. Ela é muito imprevisível, e eu a adoro!


3) Pelo capítulo que li me parece que Julieta é uma verdadeira lutadora, a
intenção foi escrever uma personagem feminina forte? Por quê?
Sim. Pois, Julieta Capuleto é sempre vista por nos como uma mulher perfeita e como símbolo do amor. A intenção foi criar uma personagem forte, pois ninguém iria gostar de saber que A Julieta, era fraca. Queremos ver uma mulher lutadora que nao tem medo de pensar diferente. E é claro, a beleza deslumbrante que ela tem. Julieta é o símbolo do amor, mas também simboliza a mulher. Todas as mulheres sao lindas do seu jeito e Julieta mostra isso. Ela tem defeitos, seus defeitos sao mostrados mas ela nao deixa de ser uma mulher perfeita pelos olhos de quem vê.


4) Por que você escolheu o ambiente circense como cenário?
Eu me inspirei no Cirque dul Solei, e queria que Capuleto fosse como Cirque dul Solei naquela época, como é hoje.


5) Você tem outras obras já escritas publicadas ou não? 
Sim, tenho Believe Me, Fix Us, e uma sem título.


6) Conta pra gente porque você gosta de escrever.
Acredito que escrevo por prazer. Mas também por que eu adoro criar personagens que sao o que eu nao consigo ser e também, personagens que sao iguais a mim.
Julieta, por exemplo, é poderosa e nunca perde uma discussão. Eu nao sou assim. Sou tímida e deixo as pessoas ganharem de mim, e eu odeio isso (risos)
Mas também tem Will, que é romântico e acredita no amor verdadeiro/eterno mais do que tudo. E eu sou desse jeito, adoro isso!






Bella Borges é autora do livroCapuleto. Beatlemaniaca, amante de musicas britanicas e filmes de comedia romantica, desenhos animados e grande fa do Nicholas Sparks. Curso: Veterinaria.



18 comentários:

  1. Não conhecia esta autora e nem sua obra.. deve ser um ótimo livro,já me conquistou só em ela ter tido inspiração em Romeu e Julieta.. história que ADORO de paixão <3
    Vou procurar mais sobre este livro! Ótima entrevista.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia visto o trabalho desta autora em outro site, achei super legal a proposta que ela apresenta. Excelente entrevista.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  3. Oláá, gostei bastante da entrevista, e confesso que adoro personagens femininas fortes, rs. Não conhecia o trabalho da autora, mas com certeza procurarei mais a respeito, rs.
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  4. É bem interessante isso de personagens femininos fortes. Gostei bastante da entrevista.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e nem a sua obra, mas gostei dela, e o livro dela parece ser bem legal!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia a autora ou o livro, adorei a entrevista. Ela parece uma fofa e a história parece ótima :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal a entrevista e conhecer a obra e autora.
    adoro comédias românticas também :))

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a entrevista e o jeito descontraído dela!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey, tudo bem? *-*
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da entrevista, gostei do que ela falou sobre porque escreve. Eu acho que é exatamente esse um dos motivos para a gente escrever, criar personagens com o que não vivemos, não conseguimos ser.

    Beijos,
    Peppper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro nem a autora, mas olhei ali que ela é beatlemaníaca! Preciso dizer que eu já adorei ela só por isso? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia e parece ser super bacana!
    Gostei da entrevista! A autora parece ser bem na dela :)

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oi, Letícia.

    Não conhecia a autora, ela parece ser bem novinha... Gostei bastante da entrevista. Eu assisti ao primeiro filme "Romeu e Julieta" quando era criança. =) Tomara que ela consiga assisti-lo. E eu gostei muito da temática do livro dela, o circ de soleil é maravilhoso, a história deve ter ficado incrível. Muito sucesso para a Bella. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Gente, como eu não a conhecia ainda.
    Eu AMO qualquer coisa que tenha uma mera relação com Shakespeare.
    Vou procurar esse livro para ler com toda certeza haha
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora e nem obra. Me interessei bastante. Procurarei saber mais sobre o livro.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia a autora nem o livro. Achei a temática bem interessante! Vou procurar saber mais sobre o livro.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OOoi Letícia!

    Que simpática a Bella! Realmente gostei muito da entrevista, e concordo em muitas de suas respostas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hey,
    já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia quem tinha escrito, haha.
    Adorei a entrevista.

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que legal, você entrevistou Bella Borges *-*. Eu ainda quero fazer uma entrevista com ela!

    @blogexlibris

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)