Resenhando: Linhagens #Cisne2

Livro: Linhagens (Cisne 2)
Autor: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
Avaliação: 5 estrelas



E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!







O primeiro livro da série também foi resenhado aqui no blog e você pode visualizá-lo neste link.

Bom, o segundo livro esclareceu e, ao mesmo tempo, me deixou extremamente curiosa sobre muitos pontos. Primeiramente, achei que Linhagens deu um destaque merecido a outra parte da história, já que enfoca mais propriamente conflitos de Tarilian do que da Terra, desencadeados por confusões na própria Terra. 

Desde o começo o livro te prende, já que este já se inicia em um grande perigo para a tripulação do Cisne, nesse momento confesso que esperei que o livro seria apenas em torno do Cisne e tal, mas aí vários acontecimentos encadeados te levam a um extremo totalmente inesperado, há um enfoque maior em Peggy e em Peter, esta primeira eu acredito que seja o "elo" principal do livro. 

Senti falta apenas da alegria e espontaneidade do Tim, mas entendo que a participação dele nessa parte ficaria deslocada. Nem preciso dizer que estou muito curiosa para saber como será em Champ-Bleux, porque eles separados já são um problemão, imagine todos juntos! Daí só faltaria o Peter para arrebentar tudo logo kkkk

Como o próprio Henry cita a turma do treinamento "paspalhos", acho que eles meio que começaram a pensar e acordar pra vida, exigir as respostas que os pais super-controladores cismam em não dar, o que é meio sufocante, como já falei na resenha de Cisne, anteriormente. É gratificante e animador vê-los tomando responsabilidades. 

No primeiro livro, achava que Peter estava entre Peggy e Tim, por isso não gostava muito dele, mas Linhagens me deu a oportunidade de me encantar por mais esse personagem que na verdade é um grande fofo! Mas meu coração ainda tem espaço pro Tim, óbvio. 

O mais interessante é que apesar deste livro ser menor que Cisne e ainda não ter chegado em Champ-Bleux, a autora em momento nenhum abandona os outros personagens da trama, aqueles que vão ingressar em Champ-Bleux além dos Melbournes e de Peggy, o que são umas quebras em interessantes na linha de acontecimentos, onde você respira um pouco e pode começar a encaixar as peças. 

O personagem que mais me revoltei nesse livro foi Robert, ele me irritou muito com todos aqueles chiliques e eu sou o senhor de Merine, blablablá, quero saber de tudo, todos estão me enganando. Mas no final até que deu para perdoá-lo parcialmente. 

É totalmente encantador ver o desenvolvimento da autora e de seus personagens, que apesar de pouco tempo passado entre um livro e outro, já demonstram perfeitamente as diferenças como amadurecimento, tomada de decisões (isso é realmente bem frisado o tempo inteiro). Linhagens apresenta também mais ação do início ao fim, trazendo muitas notícias impactantes, de verdade. Nessa parte se inclui o final, que diga-se de passagem, que final! Estou aqui me roendo pelo próximo, sendo que Linhagens mal foi lançado.

Finalizo deixando meus elogios à Eleonor, que é uma escritora brasileira de primeira linha, com uma imaginação extremamente fértil que consegue te encantar e te prender da primeira até a última página e ainda por cima é cativante. Depois que eu lia mais uma folha ia dormir pensando "o que vai acontecer com a Peggy? Porque nunca dão valor ao que o Henry fala, se tão cansados de saber que ele é que está certo?" e coisas do tipo. 






4 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Cisne me parece um livro bem interessante, apesar de (infelizmente) não tê-lo lido... ainda. Até o próximo mês eu espero matar minha curiosidade.
    Bem, pouco sei sobre os livros, mas a quantidade de resenhas que já li sobre me fez perceber o quão pensativa a Eleonor deve ser. Meu Deus, quantas personagens!
    Ótima resenha, sweet.
    Esperar pela continuação dos livros é um saco, né? Entretanto é necessário; no fim, vale a pena.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele me pareceu ser ótimo. Gostei da capa dele :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, só me deixou mais ansiosa para lê-lo!

    Beijos e aboas leituras!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro, e tampouco sabia que era uma série escrita por uma brasileira. O que me fez ficar ainda mais interessada. Gostei muito da resenha e da história, assim que a lista de livros para ler diminuir um pouco dou uma olhadinha melhor, ahahaha.
    Tô voltando com o blog hoje, apaguei postagens antigas, mas deixei algumas para revisitar os meus antigos "blog amigos".
    Passa lá?
    Beijo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)