Resenhando: Maldosas

         Livro: Maldosas (PLL #1)
            Autora: Sara Shepard
            Editora: Rocco
            Avaliação: 3 estrelas
          Eu sempre gostei de um bom mistério... Assistindo a série Pretty Little Liars sempre tive curiosidade em ler os livros, porque imaginava: se a série é tão boa, imagina o livro? Então, num esforço tremendo baixei os e-books e comecei a leitura. Todo o mistério de A é realmente uma coisa fantástica e no começo do livro há sempre uma retrospectiva para o ponto em que a Alison sumiu. A estória se passa entre 4 ex-melhores amigas: Spencer Hastings, Emily Fiels, Aria Montgomery e Hannah Marin. Três anos após o súbito desaparecimento de Ali, as quatro começam a receber mensagens esquisitas de alguém que se identifica apenas como A e sabe de todos os seus respectivos segredos, coisas que apenas Ali sabia. 
           As quatro começam a imaginar que Ali ainda esteja viva e por alguma brincadeira de mau gosto, típica da mesma, quisesse infernizar a vida delas. Porém, quando o corpo de Ali é encontrado pela polícia, o jogo realmente começa. A é um verdadeiro manipulador. 
           Bom, como eu ia dizendo no começo, a estória tinha tudo pra ser ótima, a não ser porque os livros tem pouco conteúdo (sinceramente, dois livros poderiam ser resumidos em um, muito melhor), as personagens tão legais que você vê na série não são assim no livro. Hannah é uma patricinha fútil e complexada, demonstrando seu lado mais carinhoso pouquíssimas vezes. Spencer é muito ciumenta, principalmente no que diz respeito a Melissa que sempre faz questão de apagar o brilho da irmã. Aria tem alma de artista, porém nunca sabe o que fazer, quem namorar, o que realmente é, o que gosta. Emily é tãaaaaaaaaaaao melosa, bem mais do que na série, queria ver ela encarar alguém de frente ou pelo menos tentar se descobrir melhor, eu imagino que não deve ser nada fácil passar pela busca de identidade que ela passa no livro, porém não me conformo, esperava personagens mais decididas, mais inteligentes. A estória toda é um nível diferente de Gossip Girl, um pouco mais assassina. Esse exagero de futilidade não me desce, mesmo. É como se todos os personagens vivessem numa ilha de riqueza e luxo e o menor problema não pode ser encarado de frente, sinceramente... Talvez seja por isso que eu goste mais da Aria, pois é ela que menos se importa com essa parafernália toda. O motivo pelo qual eu gosto da Spencer é porque ela não deixa que a Ali a domine, como as outras tão claramente deixam, ainda acredito que ela é uma personagem forte. 

           Outra coisa que não me desce é o seguinte: porque todos tem que fumar? Nada contra quem fuma, mas todos sabemos que isso não é legal e não contribui em nada com a estória, é um detalhe desnecessário. A estória é boa, difere da série em alguns pontos, mas nesse primeiro livro é quase igual. Esse eu já risquei da minha lista de desejados, embora a escrita da Sara Shepard seja legal e até te prender em busca de solucionar esse quebra cabeça. Eu até recomendo, pra quem gosta desse tipo de personagem, eu no momento não gosto, mas continuo lendo os próximos, esperando a hora que elas vão cair na real. Até dá para entender mais a mente de A e ele é bastante ofensivo no livro. 

           Enfim, o livro é bom, mas não tanto quanto eu esperei, talvez tenha sido por causa da expectativa ou porque eu já assisti a série antes, então tirem suas próprias conclusões. Minha avaliação é 3 estrelas. Pelo menos a capa é bonita!
            

28 comentários:

  1. Olá flor,não acompanho muito a série na tv,mas já assisti vários episódios e adorei! Mas o livro realmente é a primeira vez que estou lendo uma resenha,é uma pena que seja tão fútil,e tenho que concordar que detesto personagens fúteis demais também!Esse tipo de livro não é um gênero que me agrade =T

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Eu já vi resenhas com milhares de elogios, no skoob então tem pouquíssimas resenhas negativas, por isso eu fui ler e deu nisso! O livro talvez seja bom pra passar um tempinho, porque é fresco demais, kkkk.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi!
    Não acompanho a série e nem li o livros. Mas tenho muita vontade de fazer ambos. Espero gostar e não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série eu recomendo, os livros nem tanto, mas cada um sabe do que lê, né? Você pode gostar bastante! Obrigada Leandro :*

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro, acho que mais pelo fato de eu acompanhar a série do que por qualquer outro. Mas não sei, acho que leria, num futuro rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns aspectos é muito parecido, acho que difere mais nas personalidades das meninas mesmo, acho elas mais legais na série!

      Excluir
  4. nossa eu adoroooooo a série,mas agora dei uma desanimada de acompanhar os livros.
    Tem selinho lá no blog,espero que goste.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/2012/08/selinhomeme-6.html

    ResponderExcluir
  5. é tão ruim quando um livro nos decepciona né? Nunca assisti a série e não tenho vontade, assim como os livros, acho que não fazem o meu estilo infelizmente, ou não kk

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei que seria bem melhor, não desmerecendo o livro, pois é bom em alguns aspectos. Bjs

      Excluir
  6. Oii meninas, deixei um selinho pra vocês lá no meu blog, curte lá =D

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/2012/08/tag-11-perguntas-literarias.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai, é triste quando um livro decepciona. Eu não tenho vontade de ler a série, mas algumas pessoas sempre me indicam a série de TV.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    nunca li nenhum livro da série... E nunca fiquei "OMG, PRECISO LER ESSE LIVRO". Mas muitas pessoas me falam bem da série de Tv e tal, tenho vontade de saber mais (:

    Bye (tem resenha nova),
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu tenho muita vontade de ler este livro, por causa da série sabe de TV. Oruim é a capa do livro achei meio fraquinha :/
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da capa, é bem condizente com o conteúdo do livro, todas elas são meio 'barbies', rs.

      Excluir
  10. Put'z... E lá se vai por água abaixo a ideia de que os livros são sempre melhores que os livros! São raros, mais existem ^-^

    Visite o "Lar da Escriturária", clique aqui.
    -
    Comentar é bonito e educado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ultimamente as séries tão superando alguns livros aí kkk

      Excluir
  11. Acompanho e adoro a série, mas nunca li nenhum dos livros, e para falar a verdade nunca me interessei mt e agora depois do "3 estrelas" é que a vontade não aumenta mesmo kkkk. Visita de volta, beijinhooss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai de cada um, mas se você já não tinha um interesse prévio, melhor ficar só na série :)

      Excluir
  12. Eu gosto do seriado e confesso que gostei do livro também.. eu gosto de mistério e juntando com chick-lit, ficou ainda mais legal! Confesso que não é um livro perfeito, mas eu gostei mesmo assim!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, acho que vai de cada um, também gosto de chick-lit, mas esse não me agradou muito. Beijos! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  13. Olá!

    Vi seu recadinho no skoob e vim conferir! :)
    Não acompanho a série, mas depois do que vc escreveu fiquei bem curiosa!
    Esse clima de mistério e a vontade de desvendar me faz querer ler!
    Engraçado é que normalmente os livros são melhores que as adaptações, mas a regra sempre tem exceção! rsrsrs

    Beijos, já estou seguindo!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pri, pois é, parece que ultimamente algumas séries tão se destacando em relação aos livros correspondentes, isso é interessante!

      Excluir
  14. Olá Juh!
    A sua resenha foi bem sincera, concordo plenamente com você em relação ao seriado ser melhor do que os livros, não sei se é porque assisti primeiro e depois que li o livro,ou pelo fato das alterações que o livro sofre na série serem pontos positivos para mim, pois os produtores deram um toque a mais, inibindo a futilidade. Mas mesmo com essa controvérsia toda, eu ainda quero ler os próximos livros para matar minha curiosidade e saber quem é -A (ja que fiquei sabendo que a -A do livro e a da série são pessoas diferentes) !

    Juh, amei o seu blog! Estarei constantemente por aqui!

    Beijos,
    Julyana
    www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, eu pretendo terminar também, mais por curiosidade sobre o A do que por ter gostado, espero que eles fiquem melhores. Obrigada Ju (xará, HAHA)! beijos :)

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)