Resenhando: A passagem



Livro: A Passagem
Autor: Justin Cronin

Editora: Sextante
Avaliação: 5 estrelas

            Com um comentário de peso de Stephen King na capa final do livro, A Passagem é uma estória de vampiros incomuns. Até porque não são exatamente vampiros e sim uma maquina mortífera criada pelo próprio homem para ser usada como arma de guerra pelo governo norte-americano. Como isso foi possível? Um cientista americano descobre um novo tipo de vírus em uma viagem a Bolívia, esse vírus provoca o aumento do timo – órgão responsável pela maturação e desenvolvimento de linfócitos – o que confere um aumento da imunidade geral, porém o efeito produzido é bem maior, tornando o ser infectado indestrutível e sedento pela morte. O vírus começou a ser modificado em uma instalação secreta nos EUA, sendo testado em presos no corredor da morte. Uma versão final do vírus chega a ser testada em Amy, uma órfã de 6 anos. Enquanto isso, ocorre a quebra de segurança na agência secreta que provoca um pandemônio e o tão temido apocalipse. Brady Wolgast, agente do FBI, faz de tudo para proteger Amy ao mesmo tempo em que a raça humana entra em extinção.  E agora, que esperança há para a humanidade?
         A passagem retrata muito bem o que a ambição do homem pode fazer consigo mesmo. É um suspense que te prende, apesar de bem grandinho – 815 páginas –, mas a leitura flui e você se dá conta de como podemos chegar aos extremos para sobreviver. Amy é uma personagem cativante, apesar de muito confusa e aterrorizada (o que não a culpo, pois virou uma vampira aos 6 anos). Eu indico muito o livro, me fez refletir sobre a fragilidade do mundo, como pode um simples acontecimento destruir todo o mundo que nós conhecemos. Bem intrigante. Justin Cronin tem uma escrita bem estruturada, há muitos momentos de tensão na trama. Esse livro com certeza está nos meus favoritos, li e recomendo! PS: É uma trilogia, por isso aguardem a continuação e também a adaptação para o cinema (esse eu vou assistir). Aqui vai um trecinho pra deixar vocês na mais pura curiosidade:

Traga-os a mim. O caminho vai lhe mostrar o caminho.
Ela faria isso. Faria isso. Porque estivera sozinha por muito tempo, com ninguém mais além dela, e estava cheia de uma tristeza e um grande desejo de outros de sua espécie, um desejo de não ficar mais sozinha.
Vá para o luar e encontre os homens para que eu os conheça como conheço você, Amy.
- Amy? Quem é Amy?
E a voz disse:
Você.

38 comentários:

  1. Oi Juliana!

    Adorei a sua resenha! Esse é um livro que eu realmente tenho muita vontade de ler, e a sua resenha me deu uma idéia melhor sobre o livro. Eu tinha até ficado com um certo receio, por ser um suspense e eu ser bem medrosa rs, mas já me tranquilizei quanto a isso.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle, obrigada! Pode ficar tranquila que o livro não é assustador não (também sou medrosa, rs). Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. oi eu quero muito ler este livro mais confesso que a primeira vez que eu vi eu achei que era a continuação de ' A CABANA' porque as capas parecem um pouco !!! kkk
    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as capas se parecem muito, kkkkk! Acho que a sextante tava sem criatividade.
      Obrigada :*

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro desse género mas esse me parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Já li algums opiniões sobre esse livro e elas "vareiam" muito hehehe
    Tem gente, como vc, que acha ótimo; mas tem gente que acha que nada acontece logo, que é uma enrolação eterna. Oh, céus! Que dúvida cruel! rsrsrs Tenho que ler pra tirar minhas proprias conclusões, mas o tema me agrada muito e sua resenha ficou muito boa.
    Eu vi esse livro numa livraria, achei a capa maravilhosa (e nem ée pq acho parecida com A Cabananem gostei desse livro chato) e me assustei com a grossura dele rsrsrs pricipalmente pq meu tempo pra ler está curtinho curtinho.
    Esse livro me lembrou "Eu Sou A Lenda".

    Vou ter que dar um jeito de ler!

    Bjokas
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/promocao-destino-travessia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, eu demorei um pouquinho pra ler esse livro porque tava em aula e tal, mas eu realmente acho ele muito bom! Eu sou um pouco suspeita porque geralmente enxergo coisas no livro que os outros não veem, por exemplo, o livro tem várias 'passagens', ele é dividido em 5 ou 6 partes, mas que são fundamentais pra fixar a estória, se ele partisse pras duas últimas partes direto, não teria todo o impacto que ele causa. É bom que você leia, então a gente discute os prós e os contras. Quanto ao livro A Cabana eu demorei uma eternidade pra ler, apesar de pequeno, mas não acho particularmente ruim, tem seu valor. Beijos! Tô indo lá participar da promo :)

      Excluir
  5. Sou apaixonada por esse livro!! =D
    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. essa sinopse me deixou de boca aberta: parece ser muitomuito legal! e de fato, um comentário de stephen king na capa final deixa qualquer livro mais atraente ahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Stephen disse, quem somos nós, meros mortais, pra 'desdizer'? kkkk
      Beijos Isabel, leia leia que você não irá se arrepender!

      Excluir
  7. ja tinha ouvisto falar desse livro. Na verdade é tanto elogio que já vi, que até eu quero lelo ^^ a resenha fico ótimaa.
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os comentários sobre esse livro são SEMPRE bons! Estou louca para lê-lo, só espero que lancem a continuação logo porque esse livro já foi lançado há tempo, né?

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bianca, quando eu fui pesquisar pra fazer o post eu até achei isso estranho, mas eu sei que ele já começou a escrever e que o original se chama 'The Twelve', já existe uma prévia em inglês :*

      Excluir
  9. Olá Juliana... Já vi esse livro, um amigo tem. Mas confesso que me assustei com o tamanho, agora sua resenha me deixou curiosa pela leitura.

    Em breve vai para minha estante, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Barbara, que bom! Depois me diz o que achou da leitura :*

      Excluir
  10. Muito boa a resenha. Estou na metade do livro e concordo com você, ele é perfeito! Espero acabar logo logo ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana. Sempre via a capa desse livro, mas nunca pesquisei sobre ele, agora que li sua resenha estou louca para ler.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos,
    http://paraisocaotico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoline, obrigada :)
      leia mesmo, já estou sendo repetitiva, mas ele é ótimo!

      Excluir
  12. Bah, não sabia que esse livro retrata vampiros e tudo mais D: Talvez pela capa super parecida com a de A cabana eu tenha tido uma outra impressão do livro,rs. Mas enfim, lendo sua resenha, o livro é bem interessante mesmo, gosto de temas sobrenaturais e que ainda nos fazem refletir, pena que ele é enorme e ainda faz parte de uma trilogia :/ Digo pena por que tô cheia de séries que ainda quero ler! rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vampiros diferentes, na verdade eles são chamados de "virais", e eles não bebem sangue ou coisa assim, só matam todo mundo e a pessoa morta vira um viral também. Ele faz parte de uma trilogia, mas o final já esclarece muita coisa, claro que nós queremos saber como acaba a estória né?
      Beijos.

      Excluir
  13. Nossa. quero ler este livro, mas é tão grande... rsrss
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Bjssss
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ide, obrigada. Antes de começar tbm me senti um pouco intimidada com o tamanho, mas a curiosidade superou haha
      bjs!

      Excluir
  14. Eu adoro Stephen King.

    Estou lendo a série a Torre negra!

    Muito bom!

    bjooos :-)

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. também nao sabia que tratava de vampiros.. realmente, a capa me levou a pensar outras coisas haha
    estou meio saturada do mundo sobrenatural, mas tua resenha até que me deixou um pouco com vontade de ler, sabia?

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes, ele é um sobrenatural mais plausível, está mais pra ficção do que pra fantasia, flor. Leia mesmo. Obrigada :*

      Excluir
  16. Como assim esse livro é sobre vampiros? Eu jurava que tinha algo a ver com o livro "A Cabana", mas tudo bem. rs' Adorei sua resenha e embora esteja fugindo de livros grandes acho que esse pode valer a pena, ainda mais por ter uma indicação do MESTRE, Stephen King. rs'

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa nenhuma parecida com A Cabana, só a capa mesmo, rs. O livro é muito bom, indiscutivelmente, como se pode ver pelo apoio do Stephen :)
      Obrigada Felipe!

      Excluir
  17. Tem uma tag-selinho para ti lá no meu blog :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2012/08/tag-11-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  18. Existem dois motivos que me fazem querer ler esse livro, o primeiro é o número de páginas, eu tenho uma atração inexplicável por livros grossos, e o segundo é o tema dele, os vampiros já estão saturando o mercado mas parece que o autor conseguiu colocar alguns elementos originais na história.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros grossos e originalidade pra ele não falta, totalmente diferente do que estamos acostumados!
      bjs.

      Excluir
  19. Olá, ótima resenha!
    Estou lendo A Passagem e estou gostando pra caramba... surpreendente!
    Adoro livros espessos e com esse ar sombrio que o suspense permite! Estou numa parte onde Amy não está mais presente... cadê ela?! rsrs... por favor não responda... hehehe...
    E falando nisso, deixa eu voltar à leitura! rsrs...
    Bjos, parabéns!

    horadelerlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito misterioso, também senti falta da Amy nessa parte, adoro ela e tenho tanta pena dela :(
      Obrigada pela visita, bjs

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)