Nova Parceria: Primavera Editorial

Oi gente! Venho anunciar mais uma super-parceria do blog: com a Primavera Editorial. Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora?



           Criada em 2008, a Primavera Editorial – editora brasileira alinhada ao conceito de “butique de livros” – estimula no cidadão brasileiro o hábito da leitura com conteúdos prazerosos, inteligentes e instrutivos. Investir em novos autores nacionais e estrangeiros, especialmente os estreantes e com obras que não foram publicadas no Brasil, tem sido uma das estratégias adotadas pela Primavera Editorial.  

           Com diferentes linhas editoriais como romances históricos, sociais e de memória; ficção brasileira e estrangeira; policiais e thrillers, entre outras, as obras da Primavera Editorial são associadas à inovação e ao pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Os livros de ficção apresentados pela editora oferecem a possibilidade de “viver emoções” que não fazem parte do “enredo” cotidiano dos leitores.


Gostaram? Já anuncio que chegou aqui o livro "A décima sinfonia", podem aguardar a resenha dele. Enquanto esperam, deixo a sinopse aqui:
O ponto de partida da trama acontece quando o mundo da música clássica fica perplexo diante da notícia de que o maestro Roland Thomas encontrou – e reconstruiu – o primeiro movimento da mística décima sinfonia de Beethoven. Entre os convidados de um concerto particular, encontra-se o jovem musicólogo Daniel Paniagua que, encantado com a qualidade excepcional da música, questiona se o músico de Bonn vencera a “maldição da décima” – crença de que os grandes músicos redundam em fracasso ao ultrapassar a marca da nona obra. O enredo se complica com o assassinato de Roland Thomas, encontrado, horas depois do concerto, com a cabeça decepada e um pentagrama tatuado no crânio. Pelo profundo conhecimento da vida e obra de Beethoven, Daniel é chamado pela polícia para ajudar a desvendar o caso. Auxiliado por uma juíza e um sagaz inspetor de polícia, o protagonista enfrenta influentes grupos – inclusive descendentes de Napoleão Bonaparte – que têm como único intuito se apossarem do “Santo Graal” da música clássica. As respostas para desvendar o enigma de A décima sinfonia estão no passado confuso de Beethoven, e em um amor proibido e oculto… até agora. Paniagua, como um alter ego do autor, é um modo do mesmo ter cumplicidade com os leitores. Um protagonista cujas deduções estão muito bem explicadas, claras e concisas, sem exageros. No fim do livro, temos quatro capítulos protagonizados pelo próprio Beethoven, uma das melhores partes do livro, que também serve para confirmar as investigações dos personagens. Por fim, uma ficção que passa aos leitores a preocupação com detalhes históricos e curiosidades, e que consegue dar a impressão de que o mundo da música está cheio de mistérios interessantes e com grande potencial fictício.
Nem preciso dizer que eu vou adorar, né? Todo esse clima de mistério e música, perfeito *-* 

10 comentários:

  1. Parabéns pela parceria. Com certeza é mais um grande passo que o blog alcançou!

    Beijos, Larissa

    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns :D

    www.meninolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, EU QUERO ESSE LIVRO!
    Amei a sinopse, me cativou de primeira!!

    Parabéns pela nova parceria! Sucesso ;)

    Beijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas! Com certeza é um grande passo e uma grande conquista! Parabéns mesmo, vocês merecem!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hello!!
    Parabééns pela conquista flor, muito sucesso para você sempre!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéens pela parceria! O blog merece super!!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria,flor :) Que venham MUITAS outras :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi,
    parabéns pela parceria
    tbm sou parceira deles ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria ^^

    Ainda não tinha ouvido falar da Editora...

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com.r

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)