Resenhando: Código Explosivo


Livro: Código Explosivo
Autor: Ken Follet
Editora: Rocco (Mas eu li pela Reader's Digest - Seleções de Livros)
Avaliação: 4 estrelas

Dessa vez vou começar pela sinopse, coisa que eu nunca faço, mas acho que esse livro precisa de uma pequena explicação, além da minha, claro.

Sinopse: Um homem acorda e percebe que está deitado no chão de uma estação ferroviária. Ele não se lembra de como chegou ali. Esqueceu onde mora. Não tem a mínima idéia de qual seja seu nome. Assim começa código explosivo, uma arrebatadora história de intriga, espionagem e conspiração que Ken Follett escreveu baseado em um evento real: o inexplicável adiamento do lançamento do Explorer I, em 1958. 


               Nunca tinha lido nada de Ken Follet, mas conhecia o autor de nome por causa de Inverno do Mundo, recém-lançado. Gostei demais do estilo do mesmo, você consegue perceber como o livro foi bem escrito e pesquisado e a leitura flui rapidamente.
              Ken se aproveita de um momento histórico muito - repulsivo? triste? de avanço? marcante? - como a corrida espacial (URSS x EUA) e lança um mistério bem instigante a respeito de uma grande conspiração ocorrida em torno do satélite Explorer I, que envolve até mesmo a CIA. É ambientada nos EUA.
            A grande sacada, na minha visão é: transformar um acontecimento real em uma teoria válida, mas improvável ou nem tanto. Além dessa parte, é muito interessante entender alguns aspectos da memória e funcionamento da mesma.
         O livro não te deixa um só momento no tédio e se passa em dois momentos: algumas lembranças do personagem principal, narradas por outros personagens; e momento que o protagonista acorda com a memória apagada, oops! Então eu recomendo muitíssimo para quem gosta, assim como eu, de um bom suspense com um leve toque de romance e de narrativas inteligentes! Nada é o que parece ;).
          

15 comentários:

  1. Eu amo suspense. Estou doida para ler algo desse autor também, talvez eu leia este ou principalmente a série o seculo ^^ rs
    Beijos!
    www.idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Esse livro parece ótimo, pois adoro suspenses
    nunca li nenhum livro do autor, talvez eu dê uma chance a esse ^^

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  3. O engraçado de ler um livro bom do início ao fim, é que você fica com medo de escrever demais na resenha e contar o que não devia rsrsrs, amei a indicação.

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de suspense \o entretanto não sei se gostaria desse livro :/

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Nossa,que livro TENSO! Parece ser um daqueles suspenses que você só desgruda quando acaba mesmo..
    Vou procurar mais sobre ele :)))
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nunca tinha ouvido falar deste livro, mas eu gostei da resenha.. :D
    acho q vou dar uma chance entao haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Eu adoro livros que misturam acontecimentos reais com outras coisas! Parece que a história fica bem mais viva! ;)

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Adorei a história do livro e a sua resenha me deixou ansiosa para ler!
    Gosto de livros assim, que nos instigam e nos prendem e ainda nos surpreende!

    QUERO LER!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tem um selo p vc la no meu blog!
    omelhorparaseler.blogspot.com
    abs

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros assim, me lembra um pouco do estilo do Dan Brown.

    Fiquei interessado e acho que lerei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Juliana.

    Não conhecia esse livro, mas amei a história. Se ele estivesse em minha estante, acho que não resistiria. Tomara que eu possa lê-lo em breve. ;) Obrigada pela dica, amei.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Eu amo livros assim, me lembra um pouco do estilo do Dan Brown. ² - Marcos de Souza.

    O legal de livros assim é que a gente não descansa enquanto não lê a última linha do livro. Amo, amo, amo!

    Esperando sua visita! Bjs!!!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muito medo de me decepcionar com livros assim, por causa de uma má experiencia que tive com outro! Acho que preciso mesmo enfrentar logo essa síndrome para tirar essa paranoia da cabeça ... hahaha

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A história parece bem legal... Curto essas coisas que trabalham com a memória, e como sou ficionada em história, esse livro me cairia como uma luva :)
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)