Parceria com o autor: Lucas Chagas

Essa semana o blog fechou mais uma importante parceria com um autor brasileiro: Lucas Chagas. Já contei a todos como é importante apoiar e divulgar o trabalho belíssimo dos autores brasileiros, não é? 
Então vamos conhecer um pouquinho sobre o autor Lucas Chagas, autor de A Ideia?


"Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”.  Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE, e o livro será publicado em breve."




E agora um pouquinho mais sobre o livro publicado pela editora Novo Século (também nossa parceira), de lançamento em 2012 e com 424 páginas (bem grandinho, rs!). Eu fiquei com bastante vontade de ler, acho que a maioria também vai ficar depois dessa sinopse:

Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. 
As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...
  
A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno. 

O que vocês acharam? Também entrou pra lista de desejados de vocês? 


5 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, jurava que este livro seria de algum tema relacionado ao ramo empresarial ou algo do gênero. E como você, fiquei bastante interessada na estória.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria!
    Acho muito legal essa iniciativa de incentivar escritores brasileiros! Temos ótimos da nossa terrinha!

    Beijos
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!! Desejo sucesso ao escritor!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou curioso pra ler esse livro, depois dos ocorridos envolvendo-o :P kkkkk Parabéns pela parceria!
    Bjos
    http://1critic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)