Resenhando: Tormenta

Livro: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Avaliação: 4 estrelas
       
               Tormenta é o segundo livro da série Fallen (você pode conferir a resenha do primeiro aqui). Em uma avaliação geral, daria 4 estrelas pra série, porque, apesar de não ser extremamente misteriosa ou um romance muito glorioso, conseguiu me prender. 

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?
Dessa vez, Luce está meio sozinha após Daniel deixá-la em outra nova escola, a Shoreline, para que Luce possa ficar protegida e, - para completa surpresa dela - parece que todos na escola já a conhecem. 

Luce começa a virar uma pessoa terrivelmente birrenta nesse livro e é por isso que eu gostei, ou não, mais dela. Com tanta coisa acontecendo e ninguém se dando ao trabalho de explicar nada a ela, Luce tenta resolver as coisas por si mesma e com a ajuda de amigos inesperados: Miles e Shelby. 

Ela tenta aprender mais sobre si mesma enquanto seu relacionamento com Daniel passa por uma fase difícil, já que ele passa o tempo todo sendo antipático. Luce se pergunta como é esse amor, porque ele está lá e como seria caso não estivesse. É lógico que teria essa fase de dúvida, nenhum livro merece muita credibilidade se ela não for presente, por menor que esta seja. 

As sombras ainda a perseguem, só que agora Luce tem uma carta na manga e descobre porque elas estão lá. Só que pode ser complicado mexer com Anunciadores, por isso seus amigos se metem em enrascada junto com ela.

Encontrei alguns erros de português e alguns borrões de impressão, além de algumas letrinhas apagadas no meu exemplar e isso é o tipo de coisa que eu detesto, mas enfim...
Eu acho que sou a única pessoa nesse mundo que não é muito chegada nessas capas mórbidas (além da Sarah), mas até que a capa combina com o livro com toda essa mitologia e sombras. 

Acho que no desenvolvimento da história teve um considerável progresso e o final faz a gente querer ler o próximo, deixando aquela margem do 'que foi que aconteceu aqui, afinal?'. No geral, a autora continuou na mesma linha de Fallen, sem melhorar nem piorar. As coisas acontecem e te prendem, a história te cativa, mas não é aqueeeeeeela coisa. 

Uma coisa que eu apoio são personagens femininas independentes, porque essa é a verdadeira personalidade da MULHER, não aquela choradeira não-sei-fazer-nada. Luce está um pouco no limiar, mas diria que pelas atitudes que ela tomou neste livro, ela é uma guerreira, sim. Às vezes um pouco confusa, mas são confusões de múltiplas adolescências. 

Recomendo a leitura, mas não fique com aquele pé atrás de eu não vou ler porque é muito  teen, deixe a leitura fluir e te conquistar. Aproveite!

Beijos,





6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Juliana! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho vontade de ler essa série, parece ser legal, nada muito incrível, mas aquela diversão para o momento!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Tenho essa coleção, sim inteira! E ainda não animei, acredita?
    Sempre passo alguns na frente. hahah' #normal!
    Mais tenho muita vontade.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei Fallen e esse juntos, li o primeiro e não me animei muito com a serie ;x

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Tenho interesse em ler essa série, parece boa, mas os erros de português e esses problemas com teu exemplar é uma coisa muito chata, livros com erros de português já me deixam um pouco desmotivada.
    Talvez um dia eu leia!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Ja li Fallen e gostei bastante!
    Tormenta parece ser bem bacana tb!
    Gosto muito de historias de anjos e tudo mais!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)