Resenhando: Julieta Imortal


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."


O livro conta a historia de Julieta Capuleto, que depois de ser assassinada por Romeu para sua imortalidade, acaba tambem se tornando imortal e lutando pelos Embaixadores da Luz. Julieta tem de encontrar almas gêmeas e fazê-las ficarem juntas, e Romeu  que parte dos Mercenários do Apocalipse, tem como objetivo impedir que isto aconteça fazendo com que uma das almas gêmeas mate o outro. Em uma de suas missões Julieta encarna Ariel e conhece Ben, que provavelmente é a alma gêmea de Gema, a melhor amiga de Ariel. O problema é que Julieta e Ben acabam se apaixonando, mas isso se torna um amor impossível, afinal, como os dois podem ficar juntos sendo que não são almas gêmeas? E mesmo se fossem, como ela poderia amar novamente depois de ser traída por seu primeiro amor? E Romeu vai se conformar que Julieta ame novamente alguém que não é ele?

“O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.”


O enredo é interessante apesar de confuso em certos momentos (precisei voltar páginas algumas vezes para entender bem o que estava acontecendo) não se pode negar que Stacey Jay foi corajosa para transformar tão radicalmente um clássico da literatura, aquela que talvez seja a história de amor mais famosa de todos os tempo. Na minha opinião, um clássico é um clássico e deve ser imaculado, não se deve fazer alterações nele.

Avaliação: 3 estrelas

8 comentários:

  1. Oi Julieta! vim conhecer teu blog, sou blogueira unida, améi teu blog, já estou seguindo e convido você a conhecer o meu , se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Juh!

    Faço das suas minhas palavras: "Na minha opinião, um clássico é um clássico e deve ser imaculado, não se deve fazer alterações nele."
    Mas realmente não podemos dizer que ela não foi corajosa! :)
    Não li o livro, acho que exatamente por isso... é um clássico! hihi

    Beijos
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, eu achei bem corajosa mas enfim não gosto dessas alterações!!
      beijos obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Olá Sarah!

    Ainda não li esse livro, mas pretendo fazê-lo em breve, ou melhor, assim que tê-lo em mãos. A estória me chama muito a atenção, e confesso que tenho curisidade em conhecer essa "versão" do clássico Romeu e Julieta!

    Beijinhos
    Julyana
    www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, li algumas resenhas meio negativas sobre ele, me interessei pelo livro justamente por trazer uma abordagem diferente do clássico, não sei se ainda estou interessada, mas a curiosidade é maior. rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade desde que lançou! Mas até agora nunca surgiu a oportunidade de ler o livro. Gosto de clássicos, mas não vejo as releituras de maneira inflexível. O problema não é a releitura em si, mas sim se o texto é bom, etc, assim como em qualquer outra obra. Um ponto positivo que vejo nas releituras de clássicos é o fato de atrair os leitores mais jovens e fazê-los conhecer e, quem sabe, se interessar também pela leitura do clássico de origem.

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da ideia do livro, gostei da ideia do Romeu ser um traste maluco, mas esse livro não prendeu minha atenção...
    Não gostei muito.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)