Um pouco mais sobre Lagoena


                Lagoena é o primeiro romance da autora Laisa C. (a foto ao lado é o perfil da autora), nossa nova parceira! O livro foi publicado em forma de série e já é um sucesso (confira no Bookserie, de forma gratuita). Eu gosto muito de ler, porém só leio na internet quando é um livro para o qual estou muito entusiasmada e sem dinheiro. Estava aqui no blog modificando umas coisinhas quando recebi o e-mail da Laisa me convidando a “assistir/ler” a série, então lá vou eu, já que a sinopse me chamou muito atenção. Já li o primeiro e o segundo capítulo (o site só disponibiliza um episódio por dia =/) e passei a acompanhar diariamente, porque, pelo pouco que já li Lagoena é um livro fantástico. A série já conta com duas temporadas: a primeira estreou dia 4 de outubro e é intitulada A Terra Secreta, com 14 episódios completos; a segunda é intitulada A Pequena Guardiã, tendo estreado no dia 7 de fevereiro do presente ano.
                 Lagoena é o primeiro romance da Laisa, que buscou inspiração em obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança. O esboço dos primeiros capítulos foi feito com o intuito de apresentar aos leitores uma ideia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira, segundo as palavras da própria autora. Nossa responsabilidade como um blog dedicado a leitura é apoiar iniciativas como a da Laisa, mostrando que nós temos sim uma literatura incrível. Agora já chega de tanto discurso e vamos ao que interessa: a sinopse da obra!
          “Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos. Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém-nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
              Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado”.

            Por fim, convido vocês a conhecerem e se aventurarem nesse mundo tão incrível de Lagoena, repleto de mistérios e fantasia. Eu dou minha palavra que não se arrependerão! Não se esqueçam de comentar aqui e lá no site o que vocês acharam, é sempre bom se aventurar em novos estilos e autores. Deixo alguns links que vocês irão gostar:

Confiram também o Booktrailler: 

Autora do Post: Juliana Severo

8 comentários:

  1. olá,tem selinho para você lá no blog,beijos!!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro, adorei o book trailer!

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Equipe Céu de Letras!

    Muito obrigada por essa oportunidade de divulgação e por
    apresentar LAGOENA aos seus leitores e seguidores.

    Att.,

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Laisa, o prazer é nosso em divulgar uma série tão boa :)

      Excluir
  4. Eu conheço essa série, é muito legal!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)