Perfil de Personagem: Peeta Mellark

  Na hora de escolher o o personagem para fazer esse post  não tive dúvidas quem escolher: Peeta Mellark. Ele é um dos meus personagens favoritos (só perde para John de Querido John =D). Peeta Mellark é o tributo masculino do Distrito 12 sorteado para a 74ª edição dos Jogos Vorazes, tem 16 anos, estatura mediana e é loiro de olhos azuis (suspiros).
  Antes de ser sorteados para o Jogos trabalhava na padaria da familia fazendo pães e confeitando bolos. Alguns anos antes Peeta ajudou Katniss dando-o a ela um pedaço de pão que deixou queimar, ajudando-a a alimentar sua família. A relação com sua família não é muito afetiva visto que nem eles acreditam na sua vitória. Na arena, Peeta demonstra habilidades com camuflagem, devido ao seu trabalho na padaria e habilidade com a força bruta. Contudo, seu grande talento são as palavras, sua simpatia e carisma que faz  com que ele escolhas corretamente as palavras conseguindo conquistar as multidões.


"Se eu morrer, quero morrer sendo eu mesmo"

  Durante os Jogos ele não é violento e não gosta de matar. Tem como estrategia manter Katniss viva, por quem é apaixonado desde os 5 anos de idade. Ele não mede esforços para preservar a vida dela, tentando dar a  Katniss alguma vantagem, mesmo sabendo que isso significa sua morte.

Peeta é amoroso, leal, altruista, esperto, corajoso...

No cinema  Peeta é interpretado por Josh Hutcherson que na minha humilde opinião fez um ótimo trabalho.


"Que o que eu preciso para sobreviver não é fogo de Gale, aceso com raiva e ódio. Eu tenho fogo suficiente sozinha. O que eu preciso é o dente-de-leão na primavera. O amarelo brilhante que significa o renascimento, em vez de destruição. A promessa de que a vida pode continuar, não importa quão ruim foram as nossas perdas. Isso pode ser bom novamente. E só Peeta pode me dar isso."

14 comentários:

  1. peeta não me encanta... acho que peguei antipatia por ele... =x não sei... gale parece tão certo. uhasuhasuauhsahu
    beijos

    Amy - Visite o Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Bah, não li essa trilogia :/ Mas o personagem me pareceu interessante ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pelo Peeta >< Eu recomendo essa trilogia é muito boa =D
      obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  3. No começo, eu achava Peeta extremamente falso e forçado, mas awnnnnn, agora sou apaixonada por ele <3
    Mas não nego que o Gale também tem suas qualidades HAHAHAH

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol eu gosto do Gale mas meu coração é do Peeta kkkk
      beijooos

      Excluir
  4. Ahh, Peeta! *-* Eu estou lendo Jogos Vorazes e já estou amando o personagem! Ele é muito fofinho, awn!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar Milena!!!
      beijos Obg pela visita =D

      Excluir
  5. Olá querida seguidora e amiga, estou mais uma vez aqui com meu comentário pronto, mas de forma alguma querendo me promover, mas está mais perto de você, reavivando os laços que nos une nessa blogosfera. Como diz Madre Tereza de Calcuta “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota”. Com certeza fazemos a diferença nesse mundo virtual, postando um pouco dos nossos conhecimentos, compartilhando coletivamente para que cheguem a outros indivíduos e assim sejam multiplicados. E lembrando mais uma vez Madre Tereza: “As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Saber que temos amigos mesmo por traz dessa telinha fria é maravilhoso, afinal podemos está distantes, falar línguas diferentes, mas estamos debaixo do mesmo céu. Bjuss um abençoado domingo e um inicio de semana na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li os livros ainda, só assisti ao filme e ele estava muito fofinho lá. *--*

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, ainda não li nem assisti Jogos Vorazes, e concordo com vc sobre o John, ele é incrível.
    Rafa:)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do personagem. Achei ele bem corajoso e nem um pouco chato. :)

    Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho vontade de ler essa série, parece muito boa! Gostei do personagem, todos adoram, haha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Peeta *-*
    É o meu segundo personagem preferido de Jogos Vorazes, o primeiro é o Haymitch ♥ hahaha

    Tem Selinho para você lá no blog ;*
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/09/selinho-3.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)