Conversando sobre autores: Sidney Sheldon

       Terei o enorme prazer de falar um pouquinho para vocês de um dos meus autores preferidos. Acho o cara um gênio! As pessoas devem ter percebido que eu gosto assim, um pouquinho, de romances policiais.
        Sidney Sheldon foi um escritor norte-americano, nasceu em 11 de fevereiro de 1917 e faleceu em 2007. Publicou vários romances que sempre figuraram entre os mais vendidos. Além de escritor, foi também roteirista. Seu primeiro romance, A Outra Face, fez um enorme sucesso e desde então ele não parou mais. O autor virou sinônimo de best seller, conseguindo vender 300 milhões de livros em 180 países, traduzidos para 50 idiomas, além de 250 roteiros para televisão, 25 filmes e seis peças para a Broadway.
         Suas obras publicadas: "A Outra Face" (1970), "O Outro Lado da Meia Noite" (1974), "Um Estranho no Espelho" (1976), "A Herdeira" (1977), "A Ira dos Anjos" (1980), "O Reverso da Medalha" (1982), "Se Houver Amanhã" (1985), "Um Capricho dos Deuses" (1987), "As Areias do Tempos" (1988), "Lembranças da Meia-Noite" (1990), "O Juízo Final" (1991), "Escrito Nas Estrelas" (1992), "Nada Dura para Sempre" (1994), "Manhã", "Tarde e Noite" (1995), "O Plano Perfeito" (1997), "Conte-me Seus Sonhos" (1998), "O Céu Está Caindo" (2000), "Quem Tem Medo do Escuro?" (2004), "O Outro Lado de Mim: Memórias" (2006).
         Dentre as suas obras, eu já li 'Se houver amanhã', 'Nada dura para sempre', 'O céu está caindo', 'Conte-me seus sonhos' e outras obras infanto-juvenis como 'O estrangulador', 'A perseguição' e 'Os doze mandamentos'. Depois da sua morte, a escritora Tilly Bagshawe continuou o seu legado com a autorização da família de Sheldon. A mesma escreveu 'A Senhora do Jogo', 'Anjo da escuridão' e 'Depois da escuridão', este último eu terminei de ler ontem. 
          São características marcantes do autor a presença de personagens centrais femininas, em meio a um mundo de fama, dinheiro e poder, tendo que enfrentar situações demasiadamente drásticas. A obra que mais me surpreendeu, sem dúvida, foi 'Conte-me seus sonhos', dentre as várias resoluções que eu imaginei nenhuma bateu com a imaginação do autor, que foi muito, muito longe. Enfim, eu indico suas obras com toda a certeza!
            

15 comentários:

  1. Aqui em casa tem alguns livros desse autor pq minha mãe gosta muito, mas eu mesma nunca li nada dele.
    Mas um dia, qdo minha fila sem fim tiver terminado, quero começar a ler, sim!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Hey, só li Se houver amanhã dele e gostei muuuito, o livro deu uma reviravolta que achei GENIAl, mas não dou preferência a romances policiais por isso não fui atrás de mais obras dele, mas quero sim ler algumas outras *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca li nada dele?
    Não foi por falta de vontade rsrs
    Minha lista de leitura é tão longa que muita coisa acaba ficando de fora. Mas, eu morri de vontade de ler.
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Sidney Sheldon, mas por falta de oportunidade, porque vontade tenho de sobra. Vou procurar algum livro dele, porque adoro romances policiais.
    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li esse autor? Tenho muita curiosidade mas nunca parece parar ler algum livro dele! Adorei saber um pouco mais sobre ele, pretendo ler algum livro dele em breve!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu comeceia ler Nada Dura para Sempre mas nao sei se foi a epocaou ou o que, eu parei, mas é muitobom e eu preciso voltar a ler. Ser livro de blso nao ajuda muito a vida sabe rsrs
    ashduahsudha eu gostei mais das capas daqui KK algumas de lá :3 AAAAH eu tb *-* estou doidinha ;D
    Ameeeei!
    Um beeeijo, fofa
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ele é Genial, quero uma oportunidade de comprar um box dele. Todos falam bem já li um livro dele e gostei muito.. oaksoaks

    fantástico assim como sthepen king, e aághata crhistie


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de romances policiais, acho maravilhosos! Tenho muita vontade de ler algo do Sidney, e nessas próximas semanas vou até pegar o 'vira-vira' que tem de Conte-me Seus Sonhos e O Céu Está Caindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sidney é um EXCELENTE autor :) Adoro os livros dele,nunca decepcionam e nem deixam a desejar :D

    ResponderExcluir
  10. Coments respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/09/especial-opiniao-sobre-o.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana! Tenho uma mega curiosidade para ler os livros do Sheldon,é uma pena que ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita do autor,pois parece muito boa! Gostei de saber mais sobre ele ^^
    beijos

    Jéssica - strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sheldon é mesmo perfeito, o mestre do jogo! Ele é magnífico!
    Adorei seu post, mas tem um detalhe errado nele: quem escreveu O Reverso da Medalha foi o próprio Sheldon, Tilly Bagshawe escreveu a continuação que se chama A Senhora do Jogo.
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oops, acho que me confundi na hora de escrever, mas já ajeitei. Obrigada, Anderson!
      Abraços e muito sucesso para você também!

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)