WishList #3 - Sarah

Dentre os muitos livros que eu desejo escolher três foi uma tarefa muito dificil ( rsrsr) mas está aqui os que eu quero muito, muito mesmo ler.

Um Dia - David Nicholls
Editora - Intríseca

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Desde o lançamento do livro que eu tenho vontade de lê-lo e depois que eu assisti o filme esse desejo aumentou muito mais. Acho essa capa tão interessante, na minha humilde opinião mais bonita que a capa do filme.


Canalha! - Fabrício Carpinejar
Editora - Bertrand Brasil

Sinopse: Canalha!, o novo livro de crônicas do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar, é uma provocação desde o título. Um ato corajoso e irreverente contra os rótulos masculinos. Uma leitura divertida do homem contemporâneo, perplexo e desorientado com as transformações de comportamento e a dissolução dos papéis fixos familiares. O autor mostra que o canalha mantém o charme sexual, mas não é mais o mesmo apregoado pelo Nelson Rodrigues e tantos escritores da metade do século XX.São crônicas que respeitam sua natureza original de conversa - amáveis e despretensiosas, com jeito de pintassilgo no muro.



Carpinejar me foi muito bem recomendado e com um título desses quem não fica curioso para ler neh?! 



Doidas e Santas - Martha Medeiros
Editora - L&PM

Sinopse: Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.



Uma autora que também me foi muito bem recomendada mas confesso que a curiosidade de ler esse livro se deu depois de fazer um teste " Que livro é você?"  e o meu resultado foi esse e claro que fiquei curiosa para saber se esse livro parece mesmo comigo. Você pode fazer o teste aqui e descobrir também que livro é você rsrsrsr

E vocês já leram algum desses livros ou estão curiosos como eu? 

p.s. : Meu aniversário tá chegando se alguém quiser me dá algum desses de presente eu ficaria muito feliz!!! #VaiQueCola =P

22 comentários:

  1. Já adicionei Canalha! na minha lista do skoob! Gosto desses livros, acho bom saber um pouco a opinião do lado masculino das histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero poder lê-lo em breve! Um pouco da opinião masculina é bom
      beijos obrigada pela visita

      Excluir
  2. Um dia ta na minha wish tambem hein... kk beijos e o outro dele tambem... resposta certa...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Wah, eu morro de vontade de ler algo do Carpinejar e da Martha Medeiros. Eu já li várias crônicas da Martha (que vem no jornal rs), mas nunca entrei em contato com algum livro desses autores =( E ah, só para avisar que eu estive lendo os outros posts haha, e curti muito o blog de vocês!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vick muito obrigada! eu também morro de vontade ler os livros do Carpinejar e da Martha mas ainda não tive oportunidade!
      beijooos

      Excluir
  4. Fiz o teste, nooooossa, acho que estou lendo minha mente, hein?

    "Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro
    Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
    "Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros."

    Adorei a postagem! Eu necessito de Doidas & Santas, está na minha lista infinita que nunca para de crescer!
    Beijoos
    Luísa.

    ResponderExcluir
  5. Sarah, eu também quero Um Dia.
    Semana que vem vou na livraria e tô pensando na melhor combinação de livros para comprar. Já decidi que um vai ser Belle, o outro ainda tô em dúvida entre quatro títulos da Intrínseca: O Circo da Noite, Puros, Predestinados e A Última carta de Amor.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sarah.

    Dos três, o que mais tem a minha cara é mesmo "Um Dia", mas confesso que amei a capa de "Canalha"; perfeita!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legais os livros...
    Alguns eu ainda não conhecia...
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiz o teste e o meu deu três livros: "Carmem - Uma biografia", "A Paixão Segundo GH" e "Antologia Poética". Não li nenhum dos três, deu vontade também xD
    Sobre os livros que você colocou, o que eu mais quero ler é Um Dia >.< Como não consigo ver um filme antes de ler seu livro, não posso dizer muita coisa :p
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro do Carpinejar! Eu morro de vontade de ler um livro dele, e esse seria uma excelente leitura. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda esses livros, mas parecem ser ótimos (:

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum desses livro, mas parecem ser ótimos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Boas escolhas! Adorei a sinopse do segundo e vou marcar como "vou ler" no Skoob. Já o "Um Dia" li, e gostei. Recomendo bastante.
    Depois quero conferir as resenhas, hehe.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero muito "Um dia", desejo de todos? rs.
    Nunca tinha visto esse livro "Canalha", mas achei super legal e acho que me interessaria bastante por ele, então, obrigada pela dicaa, vou acrescentar na lista gigante, hahaha.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  14. Já li 'Um Dia' e sem dúvidas está na minha lista dos melhores da minha vida, tem uma resenha lá no meu blog, depois você confere lá..
    O filme, é incrivelmente tão bom quanto o livro..
    O blog está lindo, parabéns..
    Beijooos

    Débora
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sarah!
    Já fiz uma vez esse teste e acho que deu Carmen – Uma biografia, rsrs! Interessantes os seus desejos! Aah, Um Dia parece ser super lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Desses só li Um dia <3 É realmente apaixonante, um romance diferente, eu amei *O* O filme também!
    Carpinejar e Martha eu nunca li, mas de tanto ouvir e ler alguns trechos de autoria deles na internet, a curiosidade é grande ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. Oi Sarah! Gostei da sua listinha, ainda pretendo ler o livro " Um dia ", mas depois que li resposta certa vou dar um tempo de David Nicholls... rsrs
    Achei interessante o livro de crônicas do Carpinejar, fiquei bem interessada :)

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  18. Eu já li Um Dia e amei.
    Estou sempre relendo e/ou revendo o filme haha
    É lindo, incrível e apaixonante *o* hehe
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ai quero muito ler Um dia parece ser um livro ótimo \o

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)