Resenhando: Belo desastre


Livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Classificação: Posso dar mais que cinco estrelas?

Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 


Primeiro de tudo gente: Desculpa a demora!! Acho que minha última resenha foi 50 tons de cinza e desde lá o primeiro livro que li sem ser de alguma série foi esse. Vida de universitária, sabe como é né... Então vamos lá :))

Estou aqui encarando o documento do Word já faz algum tempo, sem saber por onde começar. Como falar de Belo Desastre? Como expressar o que eu senti lendo o livro? Como explicar aqui meu amor por Travis Maddox e sua personalidade avassaladora? Ainda estou pensando (kk). Vamos do começo.

‘’ - Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era “algo” em você. Era simplesmente você. ’’

Abby Abernathy [HAYMICTH! :O (quem leu jogos vorazes entenderá)] é uma garota inteligente e personalidade forte que fugiu de sua cidade em busca de um recomeço, juntamente com sua melhor amiga America. Mas logo os fantasmas do passado voltam a atormentá-la assim que ela conhece Travis (suspiros eternos) e ela se vê tentando e querendo (só que não) resistir a ele.

Bom, como vocês já devem ter percebido, esse é EXATAMENTE o meu tipo de livro (diferentemente da Ju e da Sarah kkk) e eu não poderia estar mais feliz em vir aqui contar como foi minha experiência ao lê-lo.

‘’ - Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.
Ergui as mãos para pegar o rosto dele, e ele me abraçou, me levantando do chão. Pressionei os lábios contra os  dele, e ele me beijou com a emoção que tinha acabado de transmitir em palavras. (...)’’


Assim que ouvi falar sobre Belo Desastre, me interessei imediatamente e me vi querendo compra-lo o quanto antes. Eis que surge uma promoção relâmpago no submarino e eu compro ! haha. Passei-o imediatamente à frente da minha imensa fila de livros e literalmente o consumi o mais rápido possível. Confesso que minha expectativa antes de lê-lo era tão grande, mas tão grande, que, enquanto esperava ele chegar, fiquei com medo de não ser aquilo tudo que eu esperava. Não poderia estar mais enganada. Ele é, sim, tudo o que eu pensei e muitas vez melhor.

Abby e Travis são personagens excelentemente construídos, reais e complexos, e que te cativam logo de início. As cenas e diálogos entre eles são ótimos e eu me via sorrindo que nem uma idiota a cada página que passava. Mesmo com todas as brigas, reviravoltas, mais brigas e reconciliações, NADA me fazia querer deixar o livro nem por um minutinho sequer.

“ Eu sei que a gente tem problemas , tá ? Sou impulsivo , esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém . Num minuto você age como se me odiasse , e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito , eu não te mereço...mas porra Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro , nem de luta , nem de transas sem compromisso ...eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”

Travis é um bady-boy galinha, sexy e impulsivo ao extremo. Mesmo vendo algumas resenhas falando que ele não era isso tudo ou que seria impossível manter um relacionamento com alguém como ele, não posso dizer que concordo. Ele é possessivo? Sim. Superprotetor? Também. Age por impulso? Até demais! Mas e daí? Quem foi que disse que o personagem não pode ter defeitos pra nos fazer amá-los? Então. Acho que o que me fez gostar tanto dele foi justamente essa sua personalidade tão perturbadora (assustadora ás vezes) e determinada (e as tatuagens, claro), e com certeza, a mudança de 360 graus que o amor por Abby provocou na sua vida.

‘’ – Já falei que você está incrível?
Fiz que não e o abracei, repousando a cabeça em seu ombro, ele me apertou, enterrando o rosto no meu pescoço e fazendo com que eu esquecesse decisões, pulseiras ou personalidades divididas. Eu estava exatamente onde queria estar.’’

Narrado em 1ª pessoa por Abby, é um livro super bem escrito e dinâmico capaz de te fazer sorrir feito boba, chorar, se irritar e rir com todos os personagens, sejam principais ou secundários, esses, diga-se de passagem, otimamente construídos, cativantes e fundamentais para a estória. A capa é linda, a diagramação é simples e ótima, só encontrei um errinho de digitação que agora nem lembro mais (kkk).

‘’ Não sei o que eu fiz até hoje sem você – ele disse, segurando-me com uma das mãos e abrindo o cinto com a outra - , mas não quero nunca descobrir. Você é tudo que eu sempre quis, Beija-Flor. ‘’

Minha vontade agora é que todos vocês leiam imediatamente e me contem se acharam o mesmo que eu. Acho que essa dualidade de sensações e emoções presente no enredo, é algo que merece ser lido por aqueles que, como eu, não esperam de Belo Desastre apenas mais um romance água com açúcar.

Só sei que as 392 páginas chegaram e eu não percebi, e aqui estou, me segurando pra não colocar pra vocês cada trecho daquele que, sem dúvidas, agora é meu livro favorito <3

P.S. – Nunca ouvirei Satisfaction – Rolling Stones da mesma maneira :):)
P.S. 2 – Contando os intermináveis dias para o lançamento de Walking Disaster, o mesmo livro na versão de Travis, previsto para 2013.
P.S. 3 – Os direitos para a adaptação cinematográfica de Beautiful Disaster já foram comprados pela Warner e espero que o filme corresponda à minha expectativa :))

25 comentários:

  1. PIROOOO nesse livro *.* Não canso de ler resenhas e mais resenhas dele..
    Já encomendei o meu :)))) Quando o ler venho postar o que achei aqui :D
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to doido pra ler esse livro... tem erotismo mas pelo menos tem conteúdo... não é como cinquenta tons de sacanagem... aksodkoasd bela resenha... Posso dar mais que cinco?? beijos

    Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/cinquenta-tons-de-cinza-e-l-james.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuahau, pois é! e com certeza não é na apelação de 50 tons!
      kkk, brigada Gui, beeijo!

      Excluir
  3. Que demais! Estou ansiosa para lê-lo e amei a sua avaliação e o fato de você ter ido ouvir a música que foi citada no livro! Isso é muito legal rs

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já conhecia a música Carol kkk, mas agora sempre vou lebrar o livro :)

      beeijo!

      Excluir
  4. Maluuuuca pra ler esse livro.
    Deixa só terminar de ler meus livros de parceria pq tenho que postar resenha e esse já tá me esperando!
    Claro que vou ler! Adorei sua resenha e o jeito como vc se empolgou ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Também conto os dias para a versão do Travis, acho que vou gostar mais da versão dele, gostei de Belo desastre, mas comigo ele ficou só com 4 estrelas.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vou gostar desse livro.
    Pelo que li dos trechos do livro eu vou me irritar facinho com a Abby e com o Travis, mas vou ler siim, o enredo é bem interessante!

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler esse livro.
    Mas, estou com tantos em casa na espera rsrs
    Adorei a resenha e os quotes *-*
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou doidinha para ler ainda mais lendo tanta resenha contraditória, uns amam (como você), outros odeiam. Fico imaginando onde vou ficar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ah, estou louca para ler esse livro, esses trechinhos só almentaram minha curiosidade.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leticia :)

    Sei bem como é ficar sem tempo! :))
    Gostei muito da resenha, só aumentou minha curiosidade em relação ao livro!
    Entrou para minha lista do "vou ler"! rs ;)

    Beijuus
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Estou super curiosa para ler esse livro! *--*

    Tem selinho para você lá no blog!
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/2012/10/selinho-seu-blog-e-abencoado.html

    ResponderExcluir
  13. Doida, maluca por esse livro, bela resenha! Vou ter que dar um jeito de ler logo esse livro! rsrs
    Beijo, beijo!

    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  14. Bah, eu tô super curiosa pra ler esse livro, só leio resenhas positivas *O*

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Quando leio um livro muito bom, fico querendo que todo mundo leia tbm!! kkkkk .... assim como vc eu venho desejando este livro desde o lançamento, e tbm estava esperando por um preço melhor. Eu não estou acreditando que perdi essa promoção do Submarino =(

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nem preciso falar que assim que terminar de ler meus livros de parceria é esse mesmo que vou efundar a cara! Nem conheço Travis, mas ja sinto que vou ficar caida pelo moço.... será? rsrsrs

    Adorei a resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Sério que haverá uma versão do Travis? Ebaaaaa! Não que a versão da Abby seja ruim, mas ele é... tudo de bom! Ahhhhhhhhh! Soube hoje que o Channing Tatum foi o mais votado entre os fãs para ficar com o papel do Travis. Como a autora só falou das tatuagens e o ator é forte, bonito e grande, acho fica bem mesmo. =)

    Amei a resenha, viu?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Nunca li uma resenha negativa desse livro! Enfim, o lado superprotetor do mocinho me deixa com um pé atras (Edward, argh) mas só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus! Amando sua resenha e querendo loucamente esse livro! É o meu tipo favorito de leitura! E já sei que pela sua emoção em cada discrição nessa renha, eu vou amar esse livro!

    Louca para telo em mãos !!!! *--*
    Parabéns!
    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li resenha negativa desse livro, e a cada resenha minha vontade de ler só aumenta! Tenho certeza que vou amar esse livro! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa como assim não tinha visto este livro ainda???!!! Sua resenha é maravilhosa, fiquei mega empolgada e com aquela sensação desesperada de *preciso deste livro agora* uhsauashas...
    Farei como vc, vou comprar e passar na frente dos demais, afinal tenho ctz q vou ficar apaixonada por ele (o livro e talvez Travis...kkkk!) Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  22. Quero muito esse livro, porque realmente estou curiosa sobre as opniões sobre ele serem tão contraditórias, ta certo que gostos são diferentes, mas no caso desse livro achei intrigante.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)