Resenhando: Guerra dos Tronos


Livro: Guerra dos Tronos
Autor: George R.R. Martin
Editora: Leya
Avaliação: posso dar mais que cinco estrelas?

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


“Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre.”


A Guerra dos Tronos é o primeiro volume da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” e conta uma história que se passa em Westeros, que é dividido em 7 reinos e cada reino é guardado por uma família. Além de Westeros existem Terras Livres após o Mar Estreito e, ao Norte, terras selvagens depois da Muralha. Tudo vai bem em Westeros até um acontecimento inesperado : a morte da Mão do Rei. A morte da Mão faz com que o Rei Robert Baratheon faça uma visita a Winterfell castelo que abriga a família Stark ( amo <3 ) para falar com seu amigo Lorde Eddard Stark oferecer-lhe o cargo de Mão do Rei que nada mais é do que 2° cargo mais poderoso, depois do cargo de rei. Mas não será fácil para Eddard ser a Mão, sua investigação sobre a morte do seu antecessor levantará a ira de muitas pessoas.

"- Deixe-me lhe dar um conselho, bastardo - disse Lannister. - Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."


O enrendo é envolvente que prende o leitor nesse ambiente fantástico e sombrio que inclui sangue, incesto, assassinato, tortura e muito coisas que você nem imagina. Narrado a cada capítulo por um personagem diferente as intrigas familiares são fortes e se ampliam a cada página. São vários personagens, mas nem por isso a história se torna maçante, eles te cativam a cada capitulo. Martin tem a escrita dinâmica sempre te deixando curioso para o próximo capitulo e não poupa nada nem ninguém ( a cada capitulo torcendo para os meus personagens favoritos ficarem vivos rsrsr). Não se pode deixar de falar da adaptação feita pela HBO muito fiel ao livro com algumas poucas modificações. SUPER RECOMENDO. 


"– Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo?
– Esta é a única maneira de um homem ser valente"




12 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler esse livro, já tenho ele aqui mais confesso que estou com medo devido ao número de páginas, talvez eu leia nas férias!
    Ótima resenha :)
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, anjo.

    Gostei bastante da história! Eu ainda não sabia sobre o que tratava, fiquei interessada. Ah, qual o título da série na HBO? Gostaria de acompanhar. ;)

    Beijo,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie o nome da série é Game of Thrones e já tem duas temporadas, cada temporada correspondente a um livro! Recomendo ler primeiro pq é muito fiel e quando vc for ler ja vai saber de tudo rsrsrsr

      Excluir
  3. Algum dia leio esse livro! A história parece ser perfeita. As intrigas e tudo mais...Só acho que não estou preparado ainda. Vou ler outras coisas antes.

    blog-exlibris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu AMOOOOOO!!
    Desde que li esse livro não consegui desgrudar mais dessa série! Estou no 4º livro e foram muitas emoções!
    George Martin é O CARA! A escrita dele é fantástica e por mais que sejam muitos personagens e rico em detalhes o livro te prende de uma forma...
    Esse é um dos livros que irão entrar para a história! Ele realmente é muito bom!

    E a série é fantástica tbm, a 1ª temporada foi bem fiel! Estou ansiosa para a 3ª sair, mas só em março do ano que vem...

    Beijo grande :*
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Gostei da assinatura! UEHUEHEUEHUEHE
    JOOOOOOOOOOOOOOOOON <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Adorei o post, e o "posso dar mais que cinco estrelas?" me fez sorrir, rs, pois várias vezes quis dar mais do que isso a certo livro que favoritei. A série não consegue me atrair, pois além de ser gigante, cada livro é grosso demais, rs. Então não consigo ter vontade de ler, sabe?
    Adorei o post, o livro parece mesmo ótimo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo

    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pode dar quantas estrelas que quiser! Adooooooooooooro quando a gente quer dar mais nota do que a gente pode pra qualquer coisa!
    Fiquei animada pra ler depois da sua resenha.
    Todo mundo fala bem demais de A Guerra dos Tronos, quero muito, muito, muito ler.
    Adorei a resenha e o blog, adorei mesmo!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!!
    Quanto tempo eu não aparecia por aqui..rsrs
    Eu acompanho a série e amo! Mas confesso que não me arrisco de ler um livro tão grande quanto esses..
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ler essa série, mas ela é tão gigantesca que eu tenho preguiça, talvez quando ela tiver terminado de lançar eu venha a ler (: Adorei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler essa serie!! Mas todas aquelas bilhoes de paginas me desanimam... saber que outros volumes serão lançados, e que vai demorar muito pra chegar aqui me desanima tb ai

    Mas adorei a resenha! Todo mundo fala super bem mesmo!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)