Resenhando: Uma Manhã Gloriosa

Promessa é dívida e estou pagando a minha. rsrs Prometi para vocês na Caixinha de Correio  a resenha de Uma manhã gloriosa e aqui está ela.

Livro: Uma Manhã Gloriosa
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Record
Avaliação: 4 estrelas

Sinopse: Becky Fuller, trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Após ser despedida, sem aparente razão, ela se desespera. Mas boas notícias surgem e ela vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade, quando aceita um emprego no Daybreak. Com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados, produtores executivos raramente sobrevivem ao próximo intervalo comercial e uma equipe excêntrica, a nova ocupação promete se transformar num desafio. A única descoberta agradável para Becky é Adam Bennett, seu lindo colega de trabalho. Agora ela terá de salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não nos esqueçamos, o Daybreak.







Nesse livro conhecemos Becky Fuller ela é produtora de um noticiário matinal em New Jersey há 10 anos e é completamente workaholic, daquelas do tipo que não desliga o celular pra nada ( nem na hora de um encontro) e faz hora extra todo dia. Becky acredita estar muito bem na vida profissional ao contrário de sua vida pessoal. Sua vida muda de cabeça para baixo quando é demitida.

Com muita procura, um pouco de sorte e uma boa recomendação, Becky consegue o emprego dos sonhos ou não em um  noticiário de rede nacional, com um cargo bem melhor, só que tipo ninguém dura muito nesse trabalho e ao chegar ao programa é que  ela percebe que as coisas por lá não estão como ela esperava. O programa tinha a pior audiência da televisão, uma equipe descompromissada e desmotivada, âncoras que vivem em pé de guerra e a emissora parece não dar a mínima para eles. E mais um detalhe  que ela veio a saber depois de aceitar a proposta: estava prestes a ser cancelado. Ela precisava então correr contra o tempo e transformar o Daybreak em um programa respeitável.

O complicado em comprometer toda a sua vida em aluma coisa – qualquer coisa – é que quando essa coisa desaparece, não lhe resta onde se segurar.

Geralmente são livros que viram filme mas nesse caso foi o filme que virou livro e, um bom livro. Não é daqueles que nos arrancam suspiros, lágrimas ou gargalhadas em excesso mas é muito bom. Narrado em primeira pessoa o livro mostra a determinação de Becky Fuller em conseguir seus alvos mesmo vendo tudo desmoronar ela não desisti, vai  até o fim. O livro é super fácil de ler, tem um estilo de escrita bem dinâmico e várias passagens te dão a impressão de estar assistindo ao filme. Sorri horrores das picuinhas entre ela e o Mike, que fazia de tudo para infernizar a vida da Becky. Senti falta de mais romance entre Becky e Adam  mas o que tem é muito fofo e divertido

Além de cega para paquera, ao que parecia, eu também apresentava deficiência de humor. Não admirava que eu gostasse de ficar atrás das câmeras.

O livro foi muito bem adaptado do filme, com pouquíssimas diferenças, a Diana Peterfreund fez um ótimo trabalho. Adorei a diagramação e o tamanho das letras. Só a capa que não gostei muito por que tenho problemas com capas que são de filmes. Então gente recomendo o livro para quem quer uma leitura fácil, leve e tá afim de dar muitas risadas.


3 comentários:

  1. Você citou na resenha que o filme virou livro... geralmente fico com um pé atrás, ao ler livros assim. Nem sempre sao bons, haha. Porém, pelo que você disse, o livro é bem divertido \o Esses são legaizinhos para passar uma tarde de domingo. Anotarei a sua dica!

    Amei a resenha! :3
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah! Não sei, mas também fico com um pé atrás com esses filmes que viram livros, pois para mim parecem um pouco vagos, os livros. Também não gosto de capa de filme em livro. Mas parece extremamente bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Sarah! Estou ansiosa para ler Uma Manhã Gloriosa! Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)