Resenhando: Fallen

Livro: Fallen (série Fallen, livro 1 )
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Avaliação: 4 estrelas

Porque, apesar das críticas negativas, eu adorei o livro :)

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no reformatório Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

    Bom, depois de mais de dois anos tendo Fallen na lista dos desejados, mas sempre dando prioridade a outros livros, decidir ler o e-book. E não me arrependo.
   O livro conta a história de Lucinda Price, uma garota de 17 anos que vê sombras que a atormentam desde pequena. E é exatamente um acidente as envolvendo e que acarreta na morte de um amigo de Luce que muda o curso de sua vida e a faz ser mandada para o reformatório Sword & Cross, onde acontecimentos e pessoas mudarão completamente sua visão da realidade.

'' Ela pode sentir o sangue arranhar suas têmporas. Acontecia sempre que ela tentava pensar voltar - realmente voltar - àquela noite. Ela nunca parou de se sentir culpada com o que havia acontecido a Trevor, mas ela também tentava duramente não ficar atoladas nas sombras que, por agora, eram a única coisa que ela se lembrava do acidente. Aquela escuridão, as coisas indefinidas que ela nunca poderia contar para ninguém. ''

    Logo na chegada, ela conhece seus futuros colegas e logo traça sua opnião sobre cada um deles. Só que nem tudo é o que parece e é ao decorrer da estória que ela saberá em quem realmente pode confiar.
    O que chama mais sua atenção é o lindo e misterioso Daniel, que mesmo fazendo de tudo para afastá-la, só consegue fazer com ela se interesse e se sinta cada vez mais atraída por ele. Assim, Luce se vê rodeada de pessoas intrigantes e mistérios, estes que começarão a ser entendidos a partir do momento em que ela descobre que Daniel, na verdade, é um anjo caído (daí o nome, Fallen).

'' Ela ficou de pé na pedra para der uma olhada melhor. Tudo que ele estava fazendo era chacoalhar a água de sua cabeça molhada, mas um verniz de gotinhas parecia pairar sobre ele, do lado de fora dele, desafiando a gravidade em uma grande amplitude ao longo de seus braços.
  Do jeito que a água brilhava na luz solar, quase parecia que ele tinha asas.''

    A capa é linda *-*, a narrativa em terceira pessoa e de fácil compreensão (ainda prefiro em primeira!) prende o leitor da primeira à ultima página e tem como foco principal o amor entre Luce e Daniel, que luta para sobreviver em meio a um confronto que já dura séculos.
   A única razão para eu não ter gostado 100% do livro foi o fato de que os personagens secundários não foram explorados como deveriam. Acho que Cam, Arriane e Gabbe mereciam mais destaque já que tinham bastante potencial para isso. Não desgostei tanto do final porque acredito que os espaços vazios serão preenchidos ao decorrer da série (eu espero! kk).
    A Disney já comprou os direitos para a adaptação cinematográfica de Fallen e o ator cotado para interpretar o protagonista Daniel é Liam gatolindoemaravilhoso Hemsworth.

P.S. Só tenho uma coisa a dizer sobre o comentário da P.C. Cast (House of Night) na capa do livro: Se ela acha que Fallen é sexy, com certeza não leu a Irmandade da Adaga Negra! :)

35 comentários:

  1. Apesar de ter gostado do Daniel, ele não conseguiu me conquistar como acho que deveria e também não me deixou com vontade de ler as continuações, sendo assim parei em Fallen e fiquei apenas com mais um livro lido que gostei e mais uma série que adorei.
    Beeijos, passa lá? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! acho que não ele (Daniel) não conseguiu cativar o leitor completamente. Mas como acho que é uma boa leitura vou prosseguir com a série :) beijo!

      Excluir
    2. É, não é um personagem que defini se uma série é ou não boa né? kkk.
      Espero que você goste, sorte com a leitura, beeijo :*

      Excluir
    3. kkk, mas espero gostar mais dele nas continuações :) beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Leticia!
    Também li em ebook quando o preço tava na garganta!! Eu até tava gostando do livro, o enredo é excitante, eu tava gostando do Cam e Destestando Daniel, dai nada era o que eu esperava e aquele final extrapolante não entendi nada... Nem me liguei de continuar a série.
    Com certeza quem diz que Fallen é sexy acho que não soube usar o termo correto, Irmandade Sim! Faz jus!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, eu também tava adorando o Cam, super espontâneo e tal. Até que parei a leitura pra ler comentários e vi que ele não era o todos esperavam e a partir daí fui tentando não gostar mais dele haha. O final também merecia ser melhor, mas vou dar uma chance para os outros :)
      beeeijo:*

      Excluir
  3. Adorei a resenha do fallen,ele é um dos meus livros preferidos,depois de sussurro ele é o segundo XD,adorei mesmo eu tenho a trilogia lançada até agora só me falta o último,e embora tenha achado paixão um pouco parado to ansiosa pra saber o final da história.mas o lançamento nunca chega ¬¬ husahusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Kat, espero logo ler os outros também :) beijos e obrigada!

      Excluir
  4. Oi Letícia! Amei a resenha,me deixou com mais vontade de sair correndo comprar esse livro!Nossa,parece ser ótimo! :)


    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Jéssica :) espero que leia e dê uma chance para os seguintes kk, beeeijo!

      Excluir
  5. Olá!
    Primeiramente, adorei o seu blog e sua escrita.. Já ouvi muitas pessoas falarem sobre esse livro, oque aumenta mais a minha curiosidade. Tomara que logo logo eu compre o meu *-*

    http://luanycomy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho um comentário sobre a frase da P.C na capa de Fallen: se ela achou o livro sexy, oque vai dizer quando ler Eclipse e ver a Bella dando em cima do Edward descaradamente? hahah, deixa eu comentar direito agora.

    Eu li este livro há uns meses, não gostei muito, mas comprei os rês já lançados no Brasil numa promoção do Sub (cada um por 10 reais). E eu não curti o Daniel, sou muito mais o Cam u.u

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, né?
      Você comprou os livros numa promoção ótima! porque agora eles estão por 69,90 :O (os três)

      beijos!

      Excluir
  7. Ainda não li esse livro, mas tenho amigas que leram e super recomendam! :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Leticia! Já li a série Fallen e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. acho que só a única pessoa do mundo que não leu.. será?
    mas acho as sinopses excelentes e as capas lindas!
    que bom saber que a disney adaptará!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu também AMO as capas Agnes *-* Também estou ansiosa pelo filme :)
      beijos!

      Excluir
  10. Eu resisti um tempo pra ler esse livro... Aí quando animei e comecei a ler, achei tudo muito misterioso e apavorante o lance das sombras, do hospício, aquele cemitério.. Pai amado de Deus! Mas depois o meio do livro ficou meio arrastado e sem conteúdo interessante, até que o livro foi acabando e ficou bom de novo. Rsrsrs
    Eu gostei desse livro, estou com os outros aqui pra ler, mas ainda não li.
    Qualquer dia eu animo!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive as mesmas sensações que você Flávia! Me animei, depois um pouco menos e depois de animei de novo! kkkk Pretendo comprar os outros pra ler em breve :) espero que você leia também ! beeijos!

      Excluir
  11. AMOOOOOOOOO esse livro!!! É um dos meus favoritos!!!s2
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou doida com essa série..
    E sempre que leio resenhas positivas como a sua, fico mais doida ainda!
    HAHA'
    Parabéns pela resenha, e o blog, como sempre, está lindoo!
    Beijoos!

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor! Eu sou completamente apaixonada por essa série. Já resenhei os 4 livros lá no blog e já pretendo ler Rapture em inglês mesmo. Rs...

    Te garanto que as coisas ficam muito melhores no decorrer dos livros, mas continuamos cheios de perguntas. Espero que no ultimo livro todas as nossas perguntas sejam respondidas.

    Um beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Layse! Espero que quando lançarem Rapture em português, eu já tenha lido os outros dois que faltam :)
    Que bom então que as coisas melhoram, porque já gostei bastante!

    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Fallen está entre os que mais amo *--*, confesso que comprei pela capa, mas não obtive nenhum arrependimento, é lindo!!!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, achei o blog e já to seguindo!
    Amo esse livro apesar de achar que a autora vacilou nos outros, e concordo plenamente com sua opiniao, foi exatamente o que eu senti na leitura de Fallen.
    Até hoje nao entendi o contexto da frase d que tem na capa. Sexy? O livro é bom, mas nem tanto.
    Bjss
    http://sete-viidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Amei o blog!
    Sua resenha ficou o máximo.
    Já li Fallen e não gostei muito, achei a narração um pouco arrastada, mas Tormenta compensa bem tudo o que Fallen ficou devendo.
    P.S. Concordo com vc na questão de a Irmandade da Adaga Negra ser sexy. Adoro essa série!

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha, na primeira vez em que eu li Fallen achei meio chato, mas o final foi muito emocionante e eu fiquei ansioso para ler as continuações, tanto que eu comprei Tormenta e Paixão de uma vez, mas me arrependi amargamente pois achei os dois livros horríveis, mesmo querendo saber o final da série eu não vou mais comprar os livros, prefiro usar o meu dinheiro com outros livros.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)