Resenhando: O Melhor De Mim


Oiii gente trouxe para vocês mais uma resenha do querido e devotado Nicholas Sparks hehe O livro da vez é O Melhor de Mim .

Livro: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Avaliação: 3 estrelas

Sinopse:  Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


"Quando o verão acabou, ele já sabia que estava apaixonado e, quando o ar ficou mais fresco e as folhas de outono começaram a cobrir o chão de vermelho e amarelo, não tinha dúvidas de que queria passar o resto da vida com Amanda, por mais louco que isso parecesse "


Nesse livro Sparks nos conta o romance de Dawson Cole e Amanda Colier.  Dawson  é simples, de bom caráter diferente dos seus familiares que são temidos  por toda cidade e Amanda de personalidade forte vem de uma familia rica e  tradicional  de onde vivem. E como dizem que os opostos se atraem, Amanda e Dawson se apaixonam  e tentam manter o seu relacionamento forte  mesmo com as intervenções da família de Amanda e as ameaças da família de Dawson mas não teve jeito eles tiveram que se separar. 

Passados 25 anos eles se reencontram e todas as lembranças do passado ressurgem, e eles têm a chance de recuperar o tempo perdido, a chance de recuperar os mais de vinte anos que passaram longe um do outro ou simplesmente deixar tudo com está, mas eles não são mais as mesmas pessoas, suas vidas mudaram muito e há bastante em jogo.


"Mas ele tinha a impressão de que, cada um do seu modo, ambos haviam sido solitários. Ele era uma figura sozinha em uma terra desabitada, enquanto ela era mais um rosto em uma multidão de desconhecidos."

“Todo mundo tem alguma coisa que gostaria de mudar no passado, Dawson. Eu também. Até parece que minha vida foi perfeita!”

Eu como fã assumida de Nicholas Sparks me decepcionei com esse livro. O mais clichê de todos os livros deles, o amor de Amanda e Dawson não me conveceu, as emoções pareceram forçadas, talvez se fosse um pouco mais explorado o romance deles na adolescência... Os personagens são muito previsiveis a narrativa muito arrastada. Amanda por vezes agia como adolescente enquanto Dawson fazia de tudo para que o romance deles descem certo. 

Eu não vou nem comentar o final por que piffff ... Parece que ligaram o Nicholas e falaram: Escreve alguma coisa aew que preciso publicar e ele escreveu esse livro. Com certerza O melhor de mim não é o melhor de Nicholas Sparks. #chatiada




Um pequeno aviso após a postagem da Sarah: Resolvemos diversificar um pouco o conteúdo do blog e postar mais vezes (infelizmente o tempo é pouco e por isso estava um pouco abandonado), incluiremos novas colunas e reativaremos algumas das velhas que nunca mais foram postadas, além de dicas de filmes e séries e mais selinhos para vocês. Espero que gostem. Pedimos desculpas pelo meio abandono aqui e vamos responder os comentários sim, mesmo que um pouco atrasados (fiquem tranquilos!).
Obrigada, 
Equipe Céu de Letras

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Sarah! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei litros com esse livro! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sarah, gostei muito da sua resenha. Ainda não li este livro, mas pretendo.

    Beijo.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De Nicholas ainda só li "O diário de uma paixão" gostei da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou fã assumida 2 do Nicholas, mas se esse livro for tão clichê eu não me importo muito Nicholas e Nicholas

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também li esse livro e como você me decepcionei. Acho que o Nicholas tem um potencial muito maior do que isso.
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro e quero muito ler ele, nunca li nada do Sparks e não sei o que esperar a respeito.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei. Já estou seguindo. Esse livro é o próximo em muinha lista, coom certeza. Beiijão

    Mari, pimeentaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)