Resenhando: Sangue Quente

Livro: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Páginas: 252
Avaliação: 2 estrelas

Primeiramente, eu não sei porque todo o "bafafá" por causa desse livro. Vejo muita gente elogiando e se derramando de amores. Me desculpem os leitores que gostaram, mas, na minha opinião, ele não mereceu mais do que 2 estrelas. Muita calma nessa hora, não me matem nem me xinguem, please :)

Explicarei tudo...
A história trata de zumbis, especificamente de um zumbi chamado R, que pasmem, pensa demais e até consegue articular palavras. Sinceramente, não sei como ele conseguiu essa proeza. Para completar e para a total meiguice de todos, ele vai a procura de comida e acha vários humanos prontinhos para serem devorados. Agora, pasmem novamente, como ele é zumbi e por isso tem um gosto peculiar por cérebros, ele simplesmente come o cérebro de um garoto e se apaixona pela namorada dele *o*. Isso mesmo, ele vai devorando o cérebro, que ele guarda um pedaço para quando ficar com fome novamente, e se apaixona cada vez mais por ela graças às lembranças do namorado da mesma. Ele leva ela para a colônia de zumbis, encobrindo ela com a podridão dele, é. 

Agora, o melhor da história é que ele está apodrecendo e se apaixona e a menina começa a se envolver com ele. ECA ECA ECA. ELE TÁ PODREEEEEE! Já me desceram histórias de vampiros (eles são lindos e sedutores), histórias de fantasmas (como em a mediadora), histórias de lobisomens (Crepúsculo de novo, ok?), ou seja lá que assombração for, até monstrinhos (como a Fera). Tudo isso eu considero, eles se apaixonam, há humanidade. Mas, zumbis? Eles estão mortos e se decompõem!!! Eu aceito o apocalipse zumbi, todos devorando todos, é emocionante. Mas, mas, mas. 

Tudo que eu consigo me lembrar é das aulas de anatomia, se um cadáver se levanta e diz:   - Eu te amo para sempre. Não dá! 

O pior ou o melhor de tudo é que a escrita do cara é boa, flui rapidamente, mas o enredo... Acho que fui até o final mais pelo talento de escrita dele e porque o livro era pequeno, também porque eu realmente queria saber como essa palhaçada iria acabar. Não vi nenhum sentido, absolutamente nenhum sentido, no final. Não vou falar nada para não dar spoilers, mas que lógica tem aquilo? Vocês podem argumentar que é um livro de fantasia e que não precisa ter lógica, mas sempre tem que ter alguma ligação nos acontecimentos.

Algo digno de menção foi o trabalho de diagramação nos capítulos, eu sei que foi bem relacionado com o conteúdo do livro, mas parecia mais uma aula de anatomia, de novo. Cada início de capítulo é permeado por desenhos que consistem em alguma parte dissecada ou não do corpo humano, desde a mão até o sistema digestório (se eu não me engano, faz um tempinho que li o livro).

Não vou dizer que a história não é atrativa para quem gosta do estilo e eu até gosto, mas não deu certo para a minha concepção. Sei que tem muitas pessoas que gostaram e que defendem o livro e não quero, em hipótese alguma, discutir com ninguém. O livro tem lá seus pontos positivos. Vou falar um pouco deles para contrabalancear:
1. A ideia geral do enredo é aceitável. 
2. Como eu citei antes, a escrita de Isaac Marion é ótima, não é cansativa e há pontos com um pouco de ação e romance bem colocados ao gênero do livro.
3. Ele é um escritor iniciante e mesmo assim conseguiu cativar muitas pessoas. Admiro isso e tenho invejinha, porque adoraria ter essa aceitação se um dia decidir escrever algum livro.
4. O gosto musical do R é bem interessante.
5. O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu também gosto, porque acho que me envolve mais com o personagem.
6. A diagramação e a capa são bem legais (Não estou me contradizendo, parecia uma aula de anatomia, mas eu até achei legal).
7. R é um zumbi muito pensante. Meio clichê, a não ser pelo fato dele ser um zumbi. Achei criativo como aconteceu essa paixão pra ele. Nojento, porém criativo. 

Novamente, devo lembrar que essa é só a minha opinião, respeito quem gostou e espero que possamos ter uma discussão saudável sobre isso :DD. 


P.S: Sou mais Crepúsculo, AHHAHAHA.
P.S. 2: Se você gosta de mistério, ação e matança, NÃO leia este livro.
P. S. 3: Se você gosta de romances e de como até os piores monstros podem se transformar em seres bonzinhos pela força do amor, LEIA este livro.

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não tenho muito interesse nesse livro, para falar bem a real!
    Adorei sua resenha, soube como ninguém expressar sua opinião e eu admiro que faz isso!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Que tipo de mente depravada teve uma ideia imbecil dessas? Fiquei chocada e juro que rachei de tanto rir da sua resenha esculambando o livro. Acho que por mais que a escrita seja boa, tem historias que simplesmente que não descem.
    Parabens pela resenha!

    Bkas!

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, eu até tentei falar algo legal, mas não dava.
      Obrigada :)

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Então.. ultimamente todo mundo tem falado tanto nesse livro mas te confesso, nunca tive vontade de ler :c
    Boa resenha :)
    Beijos, Giovanna M.
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hahaha, foi impossível não rir lendo sua resenha!
    Não li o livro, mas fiquei imaginando o tempo inteiro como seria se eu tivesse lido! Acho que minha reação seria bem parecida com a sua! rsrs
    Já li muitos comentários sobre o livro e sempre achei a "ideia" meio estranha! hahaha

    Ahh, acho, não tenho certeza, que li em algum lugar que estão fazendo ou fizeram um filme baseado no livro, se for verdade... imagina? haha

    Beijos Ju, adorei!
    Pri
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sim Pri, já estreou! Não quero nem assistir, trágico demais.

      Excluir
  5. Faz um tempinho que eu soube de Sangue Quente - com a moda dos zumbis, não tinha como não vir uma pérola dessa! Isso de um zumbi se apaixonar por um humano é bastante nojento, principalmente considerando que não foi só nesse livro. Analisando de uma forma bastante cretina (e não tão distante da realidade) vampiros também SÃO mortos-vivos, o que eu costumo chamar de "zumbis-congelados-com-formol".

    Mas, mesmo assim, já li em outras resenhas que o livro tem uma certa dose de humor - além do mais, zumbis são bastante engraçados por causa da lerdeza XD então com certeza vou comprá-lo. Quanto à sua resenha, ela está ótima, ressaltando os pontos significantes no momento certo.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia! hahaha Já não sou chegada em livros de zumbis, então este livro não me atraiu nem um pouco... Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não tenho vontade de ler esse livro por causa de resenhas como a sua. Acho o romance dos dois meio nojento também e agora parei pra pensar que meio que entendo porque trocaram o nome do filme, hhahaa Não penso em ler esse livro tão cedo porque tenho certeza que também irei preferir Crepúsculo u.u

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, já estava com vontade de ler e você me deixou com mais vontade ainda.

    Ahh e quero tbm ver o filme, mas vou ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)