Resenhando: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Livro: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5 estrelas e 1 uma lua de muita fofura *-*







A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.







Deliciosamente fofo, divertido e mesmo que eu tente evitar comparações, não posso deixar de fazer isso. A notícia boa é que apesar de você já ter noção do rumo da história, de como os personagens irão agir, bem ao jeitinho da Stephanie, consegue se deliciar com isso. Não deixou nada a desejar para Anna e o Beijo Francês e, inclusive, conseguimos relembrar um pouco o amor de Anna e St. Clair no decorrer do livro já que os dois são amigos de Lola. Continuam fofos e, não, não tem má notícia.

Lola é uma garota incomum, com roupas extravagantes e que não acredita em roupas, acredita em figurino. E não é à toa, porque ela consegue extrair diversas combinações, vivendo em um mundo absurdamente colorido e isso que a faz tão divertida. Você percebe em alguns momentos a insegurança e fragilidade dela, o que não significa que ela não consiga ser forte e segura nos momentos que precisa ser. Absolutamente encantadora e distraída, Lola tem 17 anos, namora um roqueiro de 22 anos e um de seus desejos é nunca mais ter que ver os gêmeos Bell, seus ex-vizinhos, novamente. 

No início da história, há um pouco de mistério sobre o que os gêmeos podem ter feito para Lola desejar tão ardentemente não mais vê-los. Porém, quando eles retornam à antiga casa, o muro de eles não existem da Lola cai por terra. Vamos entendendo aos poucos o motivo disso, o que nos faz entender um pouco mais da personalidade da protagonista. Não vamos estragar o mistério, que na verdade não é muito misterioso, mas ainda sim, muito delicioso à sua maneira. 

Claro que eu me apaixonei pela criatividade dela, eu que vivo meio que por dentro desse mundo da moda, achei muito inspirador os looks da Lola, mesmo que bastante loucos. Acho importante ela se aceitar como é e não dar brecha para as pessoas que a recriminam por usar trajes bastantes coloridos. Interessante é a relação muito fofa dos pais dela, que são literalmente, dois pais. O bairro é todo colorido e muito gay mesmo. 

Sem mais delongas, odiei o Max, mas adorei o ambiente, livrarias, cafés, tudo um sonho meio alternativo. Já o Cricket, o gêmeo lindo, fofo, arrasador Bell, é muito perfeito. Achei engraçado ele ser muito alto, enquanto o St. Clair é quase um anão, acho que isso foi bem proposital UASUHAUSHA. As conversas com Lola através da janela são lindas e ele é tão respeitador <3.

A diagramação do livro é perfeita, páginas amarelas, só achei as letras um pouco pequenininhas, mas não dificulta o entendimento. A capa combina bastante com o conteúdo. Novo Conceito arrasou. 

Me deliciei demais com este livro e só durou um dia nas minhas mãos, mas eu recomendo muitíssimo para uma tarde ou noite divertidíssima. 

“— Então, porque ele fez isso?
Cricket passa a mão pelo cabelo.
— Pela mesma razão que todo mundo comete erros. Ele se apaixonou.”

“Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.”

“Queria que não doesse pensar nele. E não estou chateada porque queria ficar com ele, não estou mesmo, mas ele foi muito importante para mim durante tanto tempo. Ele era meu futuro. E agora ele não é nada. Ele foi o primeiro, o que significa que nunca serei capaz de esquecê-lo; já eu desaparecerei de sua memória. E breve, serei apenas mais uma na sua lista.”

 Beijos,





5 comentários:

  1. Sou simplesmente louca com esse livro! *-*
    Sua resenha me deixou mais doida ainda, hahaha'
    Já li Anna e o Beijo Francês e ameei a escrita da autora, e isso me deixa empolgada também. =DD
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    2 Book Girls

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro,
    mas não tive a oportunidade de comprá-lo ainda,
    mas em breve lerei.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li Anna e o beijo francês e amei a escrita da autora, é leve, romântico e engraçado. Se esse segue o mesmo jeito tenho certeza que vou gostar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cara, porque eu postergo tanto a leitura desse livro? Achei o que a Stephanie fez em Anna (um romance adolescente sem muitos clichês) praticamente genial, e a ideia de uma trilogia nesse estilo é muito boa!

    ResponderExcluir
  5. É um bom livro, tenho que admitir é romântico, leve e super fofo, mas não se compara nunca com Anna e o Beijos Francês.
    Beijos
    www.maisintimo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)