Como tudo começou... [Post especial]

Hoje é dia do escritor e resolvi fazer um post especial. Assim, nada de muiiiito especial, mas resolvi contar a vocês como comecei a me apaixonar pelos livros...
Eu sempre gostei de ler, porém só lia os livros didáticos e uns ou outros romances levinhos e infantis (sempre a boa aluna e tal), já tinha lido alguns do Pedro Bandeira (que, por sinal, meu colégio sempre pedia) e outros do gênero. Porém, em um belo dia resolvi ir com minha família até o supermercado e então minha mãe encontrou um ex-professor dela que me presenteou com um livro chamado O Sonho de Electra (já mostrei ele na postagem sobre a minha estante). Eu não conhecia o livro e este me despertou um fiozinho de curiosidade, eis que resolvi lê-lo. Foi então que surgiu a iluminação na minha vida, me descobri em um mundo totalmente fantástico e lastimando todo o tempo no qual eu tava perdendo essa descoberta. Eu tinha uns 14 ou 15 anos na época... desde então, passei a ler com muito mais frequência e isso realmente me transformou, felizmente e com certeza pra melhor, comecei a ler e anotar que livros eu lia, quais eu queria ler e comprar e aqui estou eu. Minha estante no skoob já conta com 200 livros e espero que venham muitos e muitos mais, porque ler é uma verdadeira paixão pra mim. Sempre recorro à leitura quando estou mal, quando estou feliz, quando estou triste, com raiva, confusa, porque ela me ajuda a equilibrar minhas emoções e enxergar as coisas de outro modo.
Bom, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre os meus 5 anos como leitora compulsiva...
Beijinhos!
PS: Em breve farei as resenhas de Julieta Imortal e Memórias de uma Gueixa, os dois últimos livros que andei lendo.

10 comentários:

  1. Awn, que linda você e sua paixão pela leitura! Eu também amo ler, e confesso que leio desde pequena, sempre pegava as revistas dos meus pais - jornalísticas, olha só! - e ficava folheando com cara de nerd! E daí começou a minha paixão, fui fazendo a minha estante de livros e sendo feliz com eles! Não vivo sem os meus xodós, sou absurdamente apaixonada pela leitura! *O*

    Seguindo você!


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, bem vinda!! Acho incrível que uma vez que despertamos essa paixão pela leitura isso perdura e sempre nos transforma né?
      *---*
      beijos!

      Excluir
  2. Oi Sarah!
    Ah temos histórias parecidas, eu tbm sempre gostei de ler mas foi só aos 16 anos q finalmente me joguei de verdade na leitura! Uma amiga de escola me emprestou o perfeito "Harry Potter" e dai por diante não parei mais!(só meus pais não curtiram muito meus gastos com livro rsrs)

    Feliz dia do escritor para nos leitores tbm! \o/

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      bem essa é a história da Ju rsrsrs eu não lembro muito bem com quantos anos começou minha paixão por leitura mas lembro que minha paixão começou com Cronicas de Nárnia *-* e minha mãe também vive reclamando que gasto todo meu dinheiro com livros kkkkkkkk
      beijos obrigada pela visita

      Excluir
  3. Muito legal a sua história, eu sempre li desde pequena, mais sempre com moderação. Ao terminar o ensino médio foi que me tornei leitora compulsiva, também sempre recorro a leitura nos momentos alegres, tristes ou quando estou doente.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, bem vinda! Venhamos e convenhamos, ler não é uma das melhores coisas que existem? Obrigada pela visita, vou seguir o seu blog flor!
      beijos

      Excluir
  4. A leitura é capaz de transformar para melhor qualquer situação complicada pela qual estamos passando. Pelo menos ela me proporciona isso, sabe? Quando pego um livro, consigo me desligar de todos os problemas que me cercam e viver somente aquele mundo que está naquelas páginas.
    Não pense que começou tarde. Pense que começou no momento certo da sua vida ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, pois é, isso também acontece comigo. É fantástico, não tenho outra palavra pra expressar.
      Beijos :)

      Excluir
  5. Olá legal postar como começou no mundo da leitura, que bom que esse professor te trouxe para esse incrível mundo

    bjos e sucesso

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, que sorte, e é pq eu nem o conhecia, rs.
      Obrigada flor :*

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)