[Lançamento do livro]: Santos Dumont Voar É Para Todos

Boa tarde! Venho falar do lançamento do livro Santos Dumont Voar É Para Todos, livro de Regina Gonçalves e Regis Lima de Almeida Rosa. O livro é da editora Viajante do Tempo, nossa primeira parceria!
Leia a sinopse do livro:
Baseada em fatos reais, esta viagem no tempo começa com Caio Zip, um jovem dos nossos dias, em um bosque nos arredores de Paris, quando ele ajuda um piloto a sair de seu estranho aparelho voador, que mais parece um ultraleve moderno.
Chega um grupo de resgate, em um carro muito antigo, que agradece àquele estranho e hábil rapaz ter ajudado o piloto de testes do último modelo do avião Demoiselle, e Santos Dumont o convida a passar alguns dias em sua residência.
Corre o ano de 1909 e Paris é de uma efervescência cultural, artística e tecnológica sem igual no mundo. Uma época de pensar com audácia em todas as áreas, de refletir e transgredir a ordem superficial das coisas. Por isso, além das personalidades interessantes que Caio conhece na área tecnológica, há também gente incrível que estava revolucionando outras áreas.
Acontece o maior torneio internacional da aviação, com prêmios de altitude, distância e velocidade. Lá, Caio conversa com Voisin, Curtiss, Blériot e outros grandes pioneiros. O avião dos irmãos Wright há um ano era a sensação de Paris e nesse torneio ele vai ser definitivamente ultrapassado.
Depois da história, há um estudo bem detalhado com uma descrição e análise de fatos do início da aviação. Há informações sobre os princípios do voo, os pioneiros e suas contribuições, as brigas de patentes, os acidentes fatais e outras curiosidades.

Atenção: Em breve haverá o sorteio do livro!!! Aguardem! Enquanto isso, assistam o book trailer:

4 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Nunca tinha visto esse livro.
    Não é meu tipo de livro, mas parece ser interessante.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mariana, tudo ótimo! O livro foi lançado ontem mesmo!
    Em breve faremos a resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não faz meu estilo de leitura, mas achei super fofa essa capa *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também achei ela muito interessante, retratando Paris lá atrás!
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)