Resenhando: Amor Fora de Hora

Título: Amor fora de hora
Autora: Katarina Mazetti
Editora: Lua de papel
Classificação: 3 estrelas


UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITOUma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.


''Notei como os cantos da minha boca se ergueram e lancei um olhar ao lenhador. E no mesmo momento ele me olhou de volta. Ele também sorriu. E... Não há palavras para descrever esse sorriso sem entrar no maravilhoso mundo das canções populares'' - Desirée.

    Se você procura por uma comédia romântica leve e apaixonante, com personagens que se pareçam em muito com sua personalidade, Amor fora de hora não é esse livro - haha.
    Pequeno (147 páginas) e com narrativas em primeira pessoa, Katarina Mazetti nos apresenta a Desirée e Benny, duas pessoas completamente diferentes que se encontram frequentemente em um cemitério, sem trocar nenhuma palavra. É quando um sorriso por parte de ambos muda o curso rotineiro de suas vidas de solteirões e desencadeia uma série de acontecimentos.
    Tenho que dizer que gosto particularmente mais de Benny. O típico homem do campo, com direito a botas sujas de feno, pensamento antiquado (mas compreensível), ordenha de vaca e tudo mais! Ele é o verdadeiro motivo de minhas risadas durante a leitura. Não vou esquecer de quando ele inteligentemente cita: '' Quer dizer, livros são livros. E uma fazenda é uma fazenda! ''.

'' De uma só vez, duas coisas se tornaram claras.
Ela não esperava nenhum outro presente.
E eu me apaixonei por ela.
Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica. '' - Benny.

    Gostei muito dos capítulos intercalados: um narrado por Desirée, outro por Benny. E é isso que nos dá uma ótima abordagem dos acontecimentos, um conhecimento dos sentimentos de ambos, além de duas visões diferentes de uma mesma questão.
    O que não gostei no livro foi o fato de a leitura não ser aquela que te prende e não te deixa parar de ler. Também senti falta de um propósito maior, como 'o que realmente espero que aconteça no final?'.
No mais, é uma boa leitura, com personagens modernos e reais, do tipo que se deve ler para quebrar os ideais de tantos livros com romances fofinhos (kkk), que não deixa de ser sensível e tocante, à sua maneira.

24 comentários:

  1. Oi !
    Muito bom a resenha !
    Esse livro parece ser bem interessante, e tem uma capa muito fofa !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! realmente essa capa é muito linda =D
      obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Eu acho a capa desse livro linda, e quase comprei ele esses dias. Fiquei mais curiosa ainda para ler depois da sua resenha, pena que ele não te prendeu por completo.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comprar tbm, mas desisti, mas depois vou pegar emprestado da Let, porque parece legal :)
      Beijos Luana, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu quis comprar esse livro naquelas promoções do Submarino, mas acabei nem comprando. Estou bem curiosa para lê-lo.
    Mas é uma pena que você não tenha gostado tanto. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luara, mas todos temos nossa opinião, não desanime pra ler, porque pode ser que você goste!
      Obrigada pela visita, bjs!

      Excluir
    2. pois é Lu, mas quem sabe você não gosta mais do que eu ? beeeijos!

      Excluir
  4. Oi!!
    Eu livro é tão meigo de se ver, confesso que fiquei curiosa!
    Adorei a resenha, pena não ser daqueles livros quem prendem o leitor o tempo todo.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda, esse livro pode não ser aquele que prende a gente mas deve ser bom e um pouco engraçado até. Obrigada pela visita, bjs!

      Excluir
  5. oi,
    otima resenha!
    Li esse livro, mas achei meui fraquinho.
    adorei seu blog, curti no facebook
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele, já estou seguindo seu blog!
      Muito obrigada pela visita :)
      Beijos!

      Excluir
    2. obrigada Michele! seguindo também! beijos!

      Excluir
  6. ai, a capa do livro é tão bonitinha!
    ia até comprar el pra enfeitar minha estante..
    mas dps do que você disse.. sei mais não! haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuramente, quem sabe né Agnes? Obrigada pela visita :)
      beijos

      Excluir
  7. Esse livro tem uma capa liinda!
    E depois da sua resenha eu me arrependi d nao te-lo comprado ainda pq adoro capitulos intercalados ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Também gosto muito de capítulos intercalados, dá pra ter uma visão melhor sobre a estória1
      beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  8. Hahaha' Eu ri lendo o primeiro paragrafo!! Então não é uma comédia romântica típica que vemos por aí?! Gostei! O fato dela ser apaixonada por livros e a estranheza dos dois se encontrarem em um cemitério já me interessou! *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma abordagem nada tradicional mesmo.
      Obrigada pela visita Jennifer :)
      bjs

      Excluir
  9. Nossa, acho que vou gostar desse livro, pelo que eu entendi, parece ser um livro com um romance mais "normal", e não aqueles idealizados, é isso??
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que a Letícia quis passar na resenha, Camila.
      Obrigada :)

      Excluir
  10. Eu demorei acho que um mês para ler esse livro. Um dos que mais demorei! A todo momento achava algo melhor para ler, eu acho que esperei muito do livro e ele não correspondeu =/

    Jhonatas Nilson
    http://omelhorparaseler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler esse livro logo, mas acho que vou ser rápida, pois no momento é só isso que eu faço da minha vida, enquanto essa greve não acaba!
      Obrigada pela visita e seja bem vindo Jhonatas!
      :**

      Excluir
    2. o mesmo aconteceu comigo Jhonatas :]

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)