Conversando sobre autores: Nicholas Sparks



Eu sou muito suspeita para falar do Nicholas Sparks ( sou muito fã *-*),  não tenho um livro preferido do Sparks, amo todos que já li (mas se fosse escolher seria  Querido John *o*).  Nicholas Sparks é um dos autores românticos de maiores prestígios de hoje e já teve várias de suas obras transformadas em filmes.
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Antes de ser escritor trabalhou em vária áreas: avaliação imobiliária, servindo mesas, venda de produtos odontológicos por telefone entre outras.
 Em 1994, com 28 anos, ele escreveu por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos a The Notebook foram vendidos para a Warner Books. Foi publicado em Outubro de 1996, e seguiu com que Message in a Bottle (1998), Um Amor Para Recordar (1999), O Resgate (2000), A Curva na Estrada (2001), Noites de Tormenta (2002), The Guardian(2003), O Casamento (2003), True Believer (2005), À Primeira Vista (uma sequela de True Believer) (2005), Dear John (2006), A Escolha (2007), The Lucky One (2008) , The Last Song (2009), Safe Haven (2010), O Melhor de Mim (2011) (fonte : http://www.nicholassparks.com/about/biography).

Os livros do Nicholas possuem narrativa simples mas carregada de sentimentos, ele consegue descrever os sentimentos humanos tão bem você acaba por sentir a dor do personagem.
Aqui no Brasil seus livros já foram publicados pela Editora Agir (O milagre ) e pela Editora Novo Conceito (A última música, Um homem de sorte, Querido John, Noites de tormenta, Um amor para recordar e Diário de uma paixão). O livro mais recente, O casamento , é publicado pela Arqueiro.

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis se esforçou para que a família vivesse confortavelmente , mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalhoe de menos às pessoas mais importantes da sua vida. Depois de 30 anos de casado e com a filha mais velha prestes a fazer os votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma veradde dolorosa: já não há paixão no seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possivel para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Alice( de Diário de umapaixão), ele promete a se mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta á sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar por ele novamente.

10 comentários:

  1. Também sou suuuuuper suspeita para falar do Nicholas. Sou apaixonadíssima por ele, um dos meus trabalhos no curso foi sobre ele...nem gostei de fazer né? hahaha
    Dá uma passada aqui?
    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicholas tem uma escrita cativante, adoro os livros dele tbm.
      Obrigada pela visita Thaís, vamos sim conferir o seu blog!
      beijos

      Excluir
    2. Eu imagino que deve ter sido maravilho fazer um trabalho sobre seu autor favorito *-*
      obrigada pela visita =D

      Excluir
  2. Olá!

    Sou nova aqui no blog, mas estou amando. ;)

    Não sou a maior fã de Sparks, embora reconheça que ele seja mestre em emocionar os leitores. Esse livro parece ser ótimo. E é a continuação de Diário de uma Paixão. Espero lê-lo em breve.

    Ah, tô sorteando Garota Replay lá no blog. Se der, passa lá e participa. [Sorteio] Garota Replay

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isie, bem vinda! Diário de uma paixão é emocionante, tõ ansiosa pra ler O casamento :D
      Vamos participar sim!
      Obrigada pela visita :**

      Excluir
  3. Sparks sabe envolver o leitor na trama, sempre carregada de reflexões e abordando a vida real. Só li um livro do auto e me apainoxei que foi Querido John.

    Tem resenhan nova no blog flor!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda, já estou passando lá pra dar uma olhada :)
      Querido John é o que eu mais gosto dos livros dele tbm.
      bjs.

      Excluir
    2. Oi Amanda !!
      Como não se apaixonar pelo John? impossivel rsrsrs
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  4. Gente, por favor..
    Ele é demais ne!?
    Sou super fan e curto todos os livros dele!
    E estou super ansiosa pra ler o novo, Casamento.
    Beijos Meninas *o*
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora eu também estou muto ansiosa pra ler Casamento só espero ter a oportunidade logo lê-lo
      beijos Obrigada pela visita =D

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)