Conversando sobre autores: Harlan Coben


Eu classifico os livros de Harlan na categoria "mistério", "ação", "me falta o fôlego" e "não consigo desgrudar do livro". Meu preferido é Confie em mim e Quebra de confiança, porém me agradam outros títulos como Cilada, Não conte a ninguém, Alta tensão e Quando ela se foi. Os que não citei é porque ainda não li, mas desejo muito, são eles: Refúgio, Jogada Mortal e Desaparecido para sempre
A literatura é fascinante de tal modo que nunca consegui dormir sem ter terminado os livros antes. Uma característica peculiar do autor é propor uma série de acontecimentos com pessoas que aparentemente não são se relacionam, mas que contribuem definitivamente para a criação da situação-problema que é o foco da história, não deixando escapar nem um só detalhe.
Um dos personagens mais famosos do autor é o protagonista de Jogada Mortal, Alta tensão, Quebra de confiança e Quando ela se foi. Myron Bolitar é essencialmente um ex-jogador de basquete, ex-agente do FBI e empresário de atletas que consegue cativar qualquer leitor logo nas primeiras páginas devido ao seu comportamento bem-humorado e suas tiradas sarcásticas e inteligentíssimas.
Harlan Coben é americano e vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas (Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/11 ).

Seus livros já foram publicados pela Editora Sextante, Editora Arqueiro e antigamente pela Editora Arx. O livro mais recente, Refúgio, é publicado pela Arqueiro: "Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama."




10 comentários:

  1. amei o blog!!
    esse livro dever ser muito bom!!
    bjs
    te seguindo!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já vou dar uma olhada no seu blog e seguir também.
      :*

      Excluir
  2. Passei rapidamente (confesso), mas já posso dizer que o trabalho de vocês é incrível! Parabéns a vocês!
    Adoro os livros de Harlan Coben! Estou com vários na fila! Pena que não tenho muito tempo para ler, mas vou me virando! É um dos melhores autores de mistério da atualidade! Estou com vocês!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz em saber que você gostou tanto assim do nosso blog.
      Arranja um tempinho para ler o Harlan que você não vai se arrepender!
      Beijos.

      Excluir
  3. olá, muito bacana o blog de vocês!
    todo sucesso com ele x)

    acreditam que ainda n li nada do coben?! mas já vou mudar isso haha!
    todo mundo fala super bem!

    beijos
    rascunhos e borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda :)
      não leu ainda? pois corre logo que ele é óotimo! kk
      beijo!

      Excluir
    2. Obrigada :)
      Concordo com a Letícia, corre logo e lê os livros dele, dou a garantia de que não vai se arrepender :*

      Excluir
  4. Vixii eu sou suspeito para falar de Harlan Coben, sou muito fã dele e do Myron Bolitar, uma das minhas séries preferidas mesmo.
    Parabéns pela matéria

    beijos

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! Também sou muito suspeita para falar do Harlan Coben sou fã dele demais ^^

      Excluir
  5. Ah, é bom saber que gostam...
    É só uma pena que eu tenha começado a ler Harlan Coben com o pé esquerdo. Li Confie em Mim e curti muito não. Alguma de vocês já leu?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)