Na minha estante... #2


     O Na minha estante de hoje vai trazer para vocês algumas dicas de como conservar e organizar seus livros e quem é apaixonado por livros sabe que não é fácil mante-los organizados e limpos. Com o passar do tempo a paixão pelos livros tende a crescer, logo, o número de exemplares que precisam ser organizados nas estantes ou prateleiras também.

     Antes  de colocar em ordem seus livros você deve primeiros limpá-los. Os livros devem ser limpos à secoo, você pode usar uma flanela ou pano seco. EVITE produtos de limpeza que podem umedecer e danificar os livros. Limpe também o local em que eles vão ficar. CUIDADO se você usar algum produto de limpeza espere secar antes de pôr os livros.

    Depois de limpar os livros e o lugar em que  vai coloca-los, você vai definir o objetivo da organização : Ter seus livros favoritos perto de você? Encontrá-los facilmente? Deixar sua biblioteca a sua cara? Usar os livros como decoração? Após definido o objetivo você pode organizar seus livros de várias formas:


  • Por cor
  • Por tema
  • Por título em ordem alfabética
  • Por autor em ordem alfabética
  • Organizar em qualquer ordem que você entenda


#Dicas Extras

 * Você pode também criar etiquetas para identificar a categoria dos livros

 * Você também pode usar aparadores de livros para mante-los no lugar e evitar quedas.
 * Livros mais pesados devem ficar nas prateleiras mais baixas da estante

 * Mantenha sua estante limpa. Limpar uma vez no mês é o bastante para manutenção

 * Para deixar a estante com sua cara coloque bichinhos de pelúcia, bonecos, porta- retratos... só não coloque muitas peças que te impeça de ver ou até mesmo retirar algum livro dela.


Essas foram minhas dicas para vocês manterem seus livros limpos e conservados. 

Beijos!



11 comentários:

  1. eu preciso urgente limpar meus bebes e organizar minha estante, porque ultimamente todo livro que chega de parceria eu jogo lá porque está sem espaço :(
    adorei as dicas
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e eu tenho que dar uma limpada na minha também, kkkkk.
      Obrigada :*

      Excluir
    2. Obrigada Jacqueline!! minha estante não está pronta mas sempre estou limpando o cantinho que eles ficam!!!

      Excluir
  2. A minha estante está organizada por cor e fica tãooo lindo! Mas é preciso ter livros com cores variadas, quanto mais melhor. Eu por exemplo ainda preciso aumentar os de lombada amarelas, são poucos os que tenho...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, a minha também é organizada por cores e por tamanho também, realmente fica muito fofo, mas ainda faltam várias cores pra mim! beeeijos!

      Excluir
    2. Acho lindo estantes organizadas por cor mas eu prefiro por autor acho que fica mais organizada rsrsrs obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Organizei e limpei hoje mesmo meus livros, gostei das dicas, super importantes, não sabia da que temos que deixar livros mais pesados nas prateleiras mais baixas, já deveria saber disso --' rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Jeni, eu tô sempre organizando os meus e vendo se não acumula poeira :) Essa de deixar os livros mais pesados na prateleira de baixo minha mãe me lembra toda hora! kkk

      beeijos!

      Excluir
  4. Descobri esse fato um dia desses também rsrsrsr muito oobrigada pela visita! beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Adorei as dicas! Até notei na minha agendinha. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dicas muito úteis! Aprendi direitinho com a prof.Sarah! Obrigada pela visita Samantha!

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)