Resenhando: Marina


"- Às vezes as coisas mais reais só acontecem na nossa imaginação, Óscar - disse ela. - A gente só se lembra do que nunca aconteceu."

      Óscar Drai vive em um internato em Barcelona em seus momentos livres  ele adora escapar para a cidade a fim de passear por suas curiosas ruas e observar casarões sombrios e abandonados. Em um de seus passeios Óscar descobre um casarão antigo, tão antigo que parece parado no tempo. Movido pela curiosidade ele adentra na propriedade encantado com a melodia que toca numa vitrola, lá dentro encontra um relógio, e enquanto está olhando pra ele, se assusta com uma figura de um homem e sai correndo levando consiguo o relógio. Depois de alguns dias pensando naquele relógio e naquela casa, Óscar decide voltar lá pra devolvê-lo. E, assim, ele conhece Marina. Depois desse dia, Oscar e Marina se tornam amigos, dando inicio a uma história cheia de mistério e suspense.

“Alguém acabava de entrar. O vulto parecia ser uma dama coberta por uma capa de veludo preto. Um capuz escondia o rosto. As mãos, cruzadas no peito, mergulhadas em luvas da mesma cor da capa, que ia té o chão e não permitia que se vissem os pés. De onde estávamos, parecia que aquela figura sem rosto se deslocava sem tocar o solo. Por alguma razão, senti um calafrio."

     Marina é um thriller de suspense e mistério, com um toque de sobrenatural e algumas pitadas bem interessantes de terror. Além de romance e drama, traz uma narrativa viciante e carismática conseguindo prender o leitor do ínicio ao fim. É o primeiro livro do Carlos Ruiz Zafón que eu leio e gostei fazendo jus aos elogios que recebi do autor! 

Avaliação: 4 estrelas

16 comentários:

  1. Oii
    Quero muito ler esse livro, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa!

    Beijo,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gaby!!
      É um livro muito interessante você vai gostar!
      beijos
      obrigada pela visita

      Excluir
  2. Tá aí um livro que eu quero muito ler. Não só pelo enredo, mas pelo autor, que é tão aclamado.
    Está na lista de leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Laura!!
      Esse foi o primeiro livro que li dele e gostei muito quero ter a oportunidade de ler outros!!!
      obrigada pela visita!!!

      Excluir
  3. Estou curtindo bastante livros de mistério, então acho que esse seria uma boa pedida sim! Ótima resenha (:


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline ele é muito bom para quem curte mistério! recomendo! obrigado pela visita!
      beijinho

      Excluir
  4. Gosto muito de livros de mistério. Ainda mais de um autor como Carlos Ruiz Záfon. Não li esse livro, mas depois da sua resenha me deixou com uma pontinha de curiosidade...seria um ótimo livro para ler.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pra lê-lo Camila, principalmente depois da resenha da Sarah :) beeijos!

      Excluir
  5. Gostei da classificação! Eu tenho Marina na minha lista de desejados, mas ainda não é uma necessidade urgente de compra...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Kel ^^
      beijos e obrigada pela visita =D

      Excluir
  6. Esse livro é do gênero que eu mais gosto, por isso fiquei com muita vontade de ler... Sua resenha também ficou muito massa, tudo nesse livro ficou legal, a capa, o autor e a história parece ser..

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caíque, obrigada! Adorei a capa também, acho que diz muito sobre o livro, o autor é bem conhecido e comentado ultimamente, vamos verificar se é bom mesmo, não é? beijos

      Excluir
  7. Meninas, amei demais o blog de vocês.
    E estou super feliz com a parceria.!
    Adorei a resenha, e agora quero muito ler esse livro.
    =)
    Beijiiinhos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debóra, também estamos muito felizes pela parceria! E leia sim, a Sarah garante a qualidade do livro! Beijos.

      Excluir
  8. Oie,
    Menina li esse livro e é tudo isso que falou, gostei bastante.
    contudo o que mais gostei foi A Sombra do vento.
    É bom demais!!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)