Resenhando: Qual seu número?

Simplesmente divertidíssimo! A escrita é leve e, consequentemente, o livro se torna muito fácil de ler, de tal forma que consegui lê-lo em apenas uma noite, apesar de ser bem grandinho (414 páginas)! 

Delilah Darling tem 30 anos e ainda não encontrou alguém que a fizesse sentir o BUM! - verdadeiro amor - que se avô tanto fala. Diversos fatores a levam a investigar, com ajuda de seu gostosíssimo vizinho Colin, o paradeiro de seu número, ou seja, todos os 20 caras que ela já namorou - subentende-se, aqui, todos os que ela já transou.

O estilo do livro me lembra muito O Diário de Bridget Jones e Melancia, tanto pelas características das narradoras-personagem, o fato de terem sofrido nas mãos de homens e de conseguirem, apesar de tudo, encarar isto na forma de muito bom humor. Outro fator é o de todas se encontrarem ao redor dos 30 e poucos anos e em crise, absolutamente malucas

Sou de opinião que cada livro que lemos muda um pouquinho nosso ponto de vista, transformando um fator no qual não tínhamos refletido a complexidade em algo mais simples e sempre absorvendo conhecimento. Acredito que o evento mais marcante do livro seja o conselho do vovô: "Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo."

Avaliação: 5 estrelas
Super-indico se você quer ler muitas trapalhadas e bom-humor. 
P.S: Melhor investimento em 9,90 pelo que dizem Sarah e Letícia.

2 comentários:

  1. Eu queria muito assistir ao filme, mas ainda não tive a oportunidade. Agora ler 414 páginas em uma noite não é para qualquer uma não hein?! rs
    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma viciada experiente aushuahsu
      Obrigada Joyce :)

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)