Resenhando : Marley e Eu


"Você sempre esteve ao meu lado quano precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você." 

Como hoje é dia do amigo resolvi  fazer algo especial e quem  é melhor que um cão para representar uma verdadeira amizade?

Jenny e John são jovens recém-casados e apaixonados, os dois são escritores de jornal, ela trabalhava como comentarista de cinema e ele repórter de notícias.  Então, decidem criar um cachorro e é a partir daí que a vida do casal muda.  Marley , que teve seu nome escolhido com referência ao cantor Bob Marley, era um cão ímpar: arrombava portas, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse, fazendo coisas que, até então, pareciam impossíveis de um cão fazer. Apesar de todos os seus defeitos, Marley também  tinha qualidades genuínas do melhor cão do mundo: um coração puro e uma lealdade que era incondicional.

"Apesar de tudo, de todas as frustrações e expectativas não realizadas, Marley nos deu um presente gratuito, porém de valor inestimável. Ele nos ensinou a arte do amor incondicional. Como oferecê-lo e como aceita-lo. Quando isso existe, a maior parte das outras peças acaba por se encaixar."

O livro é rico em detalhes  e consegue ser triste, mas, ao mesmo tempo, engraçado, possuindo uma narrativa delicosa de ler.  A história de Marley me ensinou a apreciar as coisas simples e a importância do amor incondicional. É praticamente impossível não se emocionar com a história desse endiabrado e simpático cão labrador (confesso que choro sempre que leio o livro =D).

"Lealdade.Coragem.Devoção.Simplicidade.Alegria.E também as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”



Avaliação: 5 estrelas 

9 comentários:

  1. Esse livro é realmente ótimo, eu adorei!!!
    Não tem como não se apaixonar por ele, mesmo ele deixando os donos loucos, é uma leitura apaixonante!!!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara. O Marley é uma graça, além de ser muito fofo, nunca vi um cachorro aprontar tanto né? Mas o que importa e o que fica na nossa memória é o carinho e amor que uma amizade pura pode passar pra gente, como o autor descreveu tão bem!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sei se eu teria tempo$$$ pra dar conta de um Marley da vida. Adoro cachorros, mas prefiro gatos.
    O livro é ótimo e conseguiu me arrancar lágrimas dos olhos.
    Acho que se todos considerassem seus bichos de estimação como membro da família como foi com o Marley, o mundo seria um lugar muito melhor pra se viver.

    Bjokas


    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia! Meu sonho é poder criar um labrador mas como você não sei se teria tempo ($$$$$$) rrsrsrs
      beijos obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Eu simplesmente amo o filme baseado nesse livro, ele é um dos meus preferidos, e desde então eu estou louco para ler esse livro, mas toda vez que eu acho ele na livraria é naquela versão econômica horrível, então o jeito é esperar para achar a versão original dele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rodrigo está dificil de achar esse livro na versão original mas continue procurando, o livro vale muito a pena =D
      obrigada pela visita =D

      Excluir
  4. Como eu sou muito "cachorrólatra" (e acho que acabei de inventar a palavra rsrs) choro em qualquer filme/livro/desenho que tenha peludinhos... Marley & Eu é inesquecível, um dos melhores livros que já li. Porém, é um livro que eu provavelmente nunca irei reler, pq acho que ninguém tem estômago pra chorar tudo de novo, né? rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, acho que a palavra é nova sim, kkkkk. O Marley é o cachorro mais fofo do mundo, cativante.
      :D

      Excluir
    2. Kel somos duas "Cachorrólatras" porque eu também amo tudo de cachorro kkkkkkkk já li Marley e Eu várias vezes e chorei em todas as vezes rsrs
      bjo
      obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada por comentar, responderemos sempre :)